Nesta semana tivemos o Dia Mundial da Internet Segura: mais precisamente no dia 11, e a grande questão levantada por nosso blog é no que uma internet segura pode contribuir para as campanhas de marketing digital.
E a resposta é simples: em tudo. Sim, as campanhas de marketing digital dependem expressivamente de fatores relacionados à segurança para atingirem seus objetivos e inclusive para terem permissão para rodarem.
Este vínculo parte principalmente da exigência dos consumidores em acessarem sites extremamente seguros onde podem confiar seus dados sem correr o risco de uma futura exposição. Isso tudo, claro, ocorre pelo fato de a internet ser um lugar livre (entenda que não se trata de uma crítica, esperamos que continue assim) e acaba sendo utilizada pelas pessoas tanto para o lado positivo como para o negativo.
Os consumidores contam com anúncios que os levem a sites seguros
Além do fato do consumidor esperar entrar em um site seguro, as mídias que veiculam os anúncios também se preocupam com o fato de veicularem sites com conteúdo seguro e que não gerem problemas futuros para seus visitantes.
Afinal, quem está indicando o site é a mídia e seu nome pode ser comprometido caso um visitante acabe caindo em uma “arapuca”, o que prejudicaria sua imagem e consequentemente seus negócios.
As grandes mídias preferem perder um anunciante a correr o risco de perder um visitante
Por isso mesmo, as principais ferramentas de divulgação da internet possuem filtros rigorosos que analisam os sites constantemente em busca de possíveis falhas, brechas de segurança e até mesmo se eles são responsáveis por uma captação de dados irregular ou transmissores de vírus, gerando suspensões temporárias ou até mesmo um banimento em casos extremos.
Mesmo com a possibilidade de ficar sem um novo anunciante e seu investimento para as mídias, este é um “prejuízo que compensa”, já que correr o risco de ficar sem visitantes devido a problemas de terceiros pode ser muito mais problemático para a imagem futura da empresa.
Até o próximo artigo!