A Realidade do Marketing Digital para Pequenas e Medias Empresas

A Realidade do Marketing Digital para Pequenas e Medias EmpresasO mito mais comum do Marketing Digital, é o argumento utilizado por pequenas e médias empresas de que, o Marketing Digital é caro, e que para sua empresa ter resultados é necessário um investimento muito alto.

Infelizmente, a falta de profissionalismo e de levar o trabalho de Marketing Digital a sério faz com que algumas empresas acabem vivenciando esta situação, fazendo com que o mito acabe se tornando realidade.

A realidade é que o Marketing Digital funciona. E funciona muito bem para as pequenas e médias empresas, desde que trabalhado de forma correta e com a expectativa correta de resultados.

Primeiro de tudo, esqueça resultados milagrosos. Os seus resultados vão sempre ser resultados da seguinte fórmula: Investimento multiplicado pela Estratégia e Otimização de sua Campanha dividido pelo Mercado.

Não espere resultados milagrosos do Marketing Digital, sem entender sua posição no mercado

Isso quer dizer que eu devo me contentar com pequenos resultados? A resposta: é claro que é não! Mas você deve entender que seus concorrentes já estão no mercado há um tempo maior que o seu, eles já passaram por esse período de inicio com pouco retorno, tiveram paciência, passaram por problema e aos poucos foram crescendo gradativamente.

Caímos então na segunda questão, pequenas e médias empresas devem ter calma e dar tempo para que os grandes resultados apareçam. A não ser que você já seja uma pessoa bem-sucedida e disposta a gastar grandes somas de dinheiro, a sua estratégia deve ser de calma, trabalhando com um investimento em publicidade que não comprometa sua empresa e que permita que a campanha tenha seu tempo de maturação natural.

Terceiro, tenha consciência que a quantidade de resultados sempre vai depender do seu produto. Não queira comparar a quantidade de Leads ou de Vendas de uma empresa que vende um produto muito barato com uma empresa que vende um produto ou serviço muito caro. É obvio que quanto menor o custo de conversão melhor, mas tenha consciência que ele tem que ser proporcional ao que você oferece e claro não deve lhe gerar prejuízo.

Escolha uma agência de marketing digital qualificada e não com menor preço.

Quarto, contrate uma agência ou profissional qualificado para gerenciar suas campanhas. É fundamental levar a sério o trabalho de Marketing Digital. Veja bem, se você não tem tempo hábil e não tem experiência com publicidade, evite gerenciar suas campanhas. Não basta apenas criar uma campanha e deixar ela rodando sozinha, é fundamental ter um trabalho profissional, um bom planejamento, analise e acompanhamento para que sua campanha tenha resultados. Do contrário não adianta falar que é por que o Marketing Digital não é para empresas pequenas, é apenas pelo fato de que sua campanha não foi bem montada.

Quinto, lembre-se a partir do momento que o telefone da sua empresa toca, as pessoas chegam até o carrinho de compra do seu e-commerce. Dessa forma,  isso significa que a campanha esta funcionando, e cabe agora você atender bem seu cliente, saber negociar com ele, e também cabe ao seu site ser eficiente para que o cliente finalize a compra.

Tendo estes 5 pontos bem definidos, você notará que, por exemplo um investimento de R$ 400,00 por mês que te gerava 3 ou 4 vendas gradativamente, ira aumentar e suas vendas também seguirão o mesmo ritmo, assim sua pequena empresa, pode passar a ser uma média, posteriormente uma grande e até uma líder de mercado com a ajuda do Marketing Digital.

Bons negócios!

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