Um dos principais segredos das vendas para as lojas virtuais está diretamente relacionado a sua marca e infelizmente é mais do que comum que os empreendedores se esqueçam da sua importância.
Inclusive este erro é naturalmente notado na própria seleção do nome das lojas com o tradicional uso do “estrangeirismo”, das tentativas de “sofisticação” e misturas que são praticamente impossíveis de serem pronunciadas.
Marcas com nomes fáceis tendem a ser mais rápidas para começarem a vender pois são mais fáceis de serem lembradas
O que muitos não sabem é que a escolha do nome da loja virtual já poderá traçar seu futuro nas vendas, principalmente em segmentos mais complexos ou que já possuam grandes concorrentes. Nomes de fácil fixação ou que valorizam a simplicidade na escrita têm um potencial muito maior de serem lembrados por clientes e evitam inclusive confusões com concorrentes.
Além da escolha do nome fazer a marca de uma loja virtual, vender seus produtos é algo que leva tempo, principalmente porque uma marca nova depende de ganhar confiança e credibilidade de seus consumidores, afinal, como já falamos por diversas vezes neste blog, ninguém compra em uma loja virtual apenas porque ela existe ou porque é bonita ou tem bons preços.
Tornar uma marca forte em seu mercado é um processo de longo prazo e que nunca deve ser interrompido
A marca da loja virtual influencia diretamente na decisão de compra dos consumidores, principalmente quando estes analisam possíveis reclamações que a empresa já teve. Se para outros clientes e conhecidos é mesmo uma loja confiável.
Estas informações são histórias que a marca vai guardando ao longo de sua existência e que vão torná-la uma marca forte ou não para seus clientes, e o processo para o fortalecimento da marca está diretamente relacionado a presença dela junto a seu consumidor.
Ou seja, anúncios bem elaborados e estratégicos que permitam linkar a marca aos produtos vendidos, participação e interação em redes sociais são alguns dos meios que o marketing digital permite que ao longo do tempo uma loja virtual a torne forte e conhecida de seu público.
É claro que vale lembrar que mesmo marcas já estabelecidas como fortes em seu mercado de atuação podem rapidamente cair quando param de anunciar.
Boas Vendas!