Vale apena trocar um site por uma mídia social?

Parece bobagem falarmos que o site é o primeiro passo para que as empresas comecem a ter resultados concretos na internet.

Só que com o crescimento e a ascensão das mídias sociais, algumas empresas resolveram focar exclusivamente nelas, e muitas chegaram a tirar seus sites do ar ficando apenas com redirecionamento para elas.

É indiscutível o poder de propagação e interação das mídias sociais, mas devemos lembrar que você está usando um espaço que na realidade não é seu, e é exatamente isso o que acaba limitando a forma como as empresas podem atuar e até mesmo de interagir com seus clientes.

O acesso limitado apenas a usuários pode prejudicar os resultados esperados.

Sim, interação, afinal quando você restringe sua empresa à escolha de uma mídia social, você tem consciência de que por mais que ela permita a visualização de sua página sem a pessoa se logar, as interações e a interatividade com o site ficam restritas apenas aos usuários dela.

E se pensar um pouco mais além, devemos lembrar que muitas empresas possuem acesso limitado a esses tipos de site, o que automaticamente inviabiliza que sua empresa passe a receber solicitações de um possível orçamento ou um cliente em potencial, limitando ainda mais os acessos.

Concordo que dependendo do segmento é importante mostrar que a empresa está antenada nas últimas tecnologias disponíveis.

É mais eficiente a empresa manter um site junto com as páginas sociais

Mas convenhamos que a limitação de se manter apenas nela não necessariamente compensa e pode ser revertida facilmente com a empresa mantendo seu site e junto às páginas nas redes sociais.

Mesmo que sua empresa passe a ter um pouco mais de trabalho tendo que gerenciar um site e varias mídias sociais, pelo menos não fica limitada, perdendo assim possíveis futuros clientes.

Além disso, outros fatores também vão fazer a diferença, como a utilização da identidade visual, a possibilidade de captar os contatos que acessam seu site para futuras ações e a liberdade de poder divulgar e usar o seu espaço da forma que a sua empresa achar interessante.

Até o próximo artigo!

Related Posts

Leave a reply