Qual a Landing Page da sua Loja Virtual?

Há algum tempo atrás escrevemos no Blog da M Agência Digital um artigo explicando a diferença entre Landing Page e Hot Site. Se você não chegou a ler, recomendo que o faça antes de ler este para uma melhor interpretação.

Já sabemos que quando falamos de Landing Page estamos falando da melhor URL que direciona os visitantes do seu anúncio para o que eles estão procurando. Conseguimos então de imediato interpretar que para uma loja virtual, pode haver mais do que uma.

 

Uma loja virtual pode ter várias Landing Pages, e isso só vai depender do objetivo de sua campanha.

Claro que a questão de ter uma ou várias Landing Pages estará diretamente ligada a sua campanha, mais precisamente em seus anúncios. Afinal, se você pretende anunciar apenas um produto, é claro que você terá apenas uma Landing Page.

De forma mais clara, as Landing Pages dependem de como sua campanha está estruturada e do que você pretende com ela, independente da mídia.

Por exemplo, digamos que você tenha uma loja virtual que vende celulares. Se você montou uma campanha genérica em que o objetivo é encontrar pessoas que querem comprar o celular mas não estão preocupadas com o modelo ou a marca, sua Landing Page ideal para este tipo de anúncio é a da categoria de celulares da sua loja virtual.

 

A Landing Page sempre será a página relevante para o visitante.

Não vai adiantar muito direcioná-lo para uma marca ou um modelo especifico se nem o próprio cliente sabe exatamente o que pretende comprar.

Agora digamos que você tenha uma outra campanha, mais restrita, direcionada a pessoas que querem comprar os celulares da marca X. Neste caso o ideal é que seus anúncios não levem os visitantes diretamente para os celulares da marca Y, já que isso provavelmente fará (se o seu anúncio não filtrar os visitantes) com que a taxa de rejeição do seu site aumente drasticamente e o consumidor acabe por não voltar mais a sua loja, mesmo que você tenha o produto que ele procurava.

Por isso lembre-se que a melhor Landing Page é a que leva o seu cliente ao produto que ele realmente está procurando.

Boas Vendas!

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