Mas onde anunciar minha loja virtual?

O maior problema ao elaborar o planejamento de mídia não poderia deixar de ser definir onde anunciar a sua loja virtual.

Aparentemente parece fácil escolher um lugar para veicular suas campanhas. Basta apenas ter um grande número de acessos e visitantes e já está perfeito para que sua loja tenha os resultados desejados.

Saber onde anunciar depende 100% do seu público-alvo

Poderia ser fácil assim, mas não é. Como 90% das coisas de sua loja, os locais onde você pretende veicular seus anúncios dependem do seu público-alvo.

Convenhamos que por mais que a mídia tenha um número exorbitante de visitantes, se o seu público não estiver presente nela, você vai gastar toda sua verba publicitária com cliques ou impressões que não vão gerar resultado nenhum, isso se alguém clicar no seu anúncio.

Por exemplo, não adiantaria uma loja virtual que vende autopeças investir seus esforços publicitários no Pinterest, que é voltado em grande parte para mulheres ou design e amantes da gastronomia.

Poderia ter algum resultado? Sim, poderia, mas se o esforço empregado na mídia errada para veicular seu anúncio fosse empregado na mídia correta, o resultado seria milhares de vezes melhor.

O comportamento do consumidor na internet irá definir o melhor meio dele chegar à sua loja virtual

Até mesmo mídias que têm públicos mais genéricos como AdWords e Facebook dependem de uma boa segmentação e definição de áreas específicas para que os resultados sejam alcançados.

Mas afinal, como definir onde eu devo veicular os anúncios da minha loja virtual?

Caberá a você conhecer o seu público e saber quais são os seus interesses e o seu comportamento na internet.

Sabendo quais são os sites que seu público costuma acessar e os termos específicos que costuma utilizar para chegar até o seu site, ficará fácil definir quais locais você deve se esforçar e investir para que sua loja virtual tenha os melhores resultados.

Boas Vendas!

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