O que esperar em 2014 do Marketing Digital

Após alguns dias de férias nosso blog voltou, e abrimos nossos artigos com algumas sugestões as quais você deve ficar atento para o ano de 2014 no marketing digital.

2014 é o ano da copa. Esqueçam questões políticas, pois nos próximos 6 meses o Brasil vai viver em função da Copa, e principalmente na área virtual a tendência é que a copa faça uma grande movimentação no mercado, independente do seu negócio estar ou não ligado diretamente a ela.

Os turistas podem ser bons alvos para campanhas virtuais, principalmente de links patrocinados, já que estes estão mais do que acostumados a procurar serviços utilizando os buscadores, principalmente as campanhas que utilizam estratégias mobiles.

As campanhas mobile terão um grande potencial de crescimento com o aumento de turistas no Brasil

E por falar em mobile, é inevitável o crescimento deste modelo de campanha, tanto pelo crescimento do 4G, como pelo crescimento natural dos gadgets móveis.

Se as estratégias de marketing da sua empresa ainda não levam em consideração o mobile, não apenas nas campanhas, mas com seu site ser multiplataforma, é muito importante que em 2014 você considere a mudança se quiser se manter fortalecido em sua área.

Confira um Playbook desenvolvido pelo Google com as cinco perguntas cruciais sobre o mobile.

Seguindo a linha de campanhas mobile, as extensões de chamada serão um fator fundamental para os anúncios, facilitando o contato do consumidor pelos desktops com as empresas e bastando apenas um clique no celular para fazer a ligação para a empresa dona do anúncio.

O forte crescimento do remarketing em 2013 indica que em 2014 seu potencial será ainda maior

O remarketing é outro modelo de campanha que tende a ter um crescimento grande em 2014. Os números de 2013 já mostram seu fortalecimento como estratégia, e com o surgimento de novos métodos de fazer este tipo de campanha a tendência é que se torne uma das estratégias fundamentais para as empresas.

Estas são apenas algumas sugestões e opiniões do autor deste artigo.

Até o Próximo Artigo!

Related Posts

Leave a reply