As mídias sociais, sejam blogs ou redes sociais, se tornaram com o passar dos últimos anos ferramentas eficientes não apenas de exposição de produto, mas também excelentes canais de interação da loja com seus clientes.
Mas para que estas mídias se tornem meios realmente eficientes de comunicação para a loja virtual, é importante que algumas medidas sejam tomadas para que o blog, facebook ou qualquer outra rede social não se torne algo cansativo e até mesmo chato para seus clientes.
As postagens devem se preocupar mais em despertar o interesse do que em instigar a venda
A primeira ação que deve ser tomada é dosar a quantidade de postagens que instiguem o consumidor diretamente a compra do produto. É importante que os produtos estejam presentes na postagem, afinal o seu objetivo não é ter um site de dicas e sim uma loja virtual, e com isso você necessita efetuar vendas, mas o que deve ser aguçado é a necessidade do consumidor de ter aquele produto.
Por isso, o ideal é que a exposição dos produtos nas postagens das mídias sociais seja feita de uma forma que desperte a necessidade do consumidor por aquele produto, seja explorando os diferenciais que o produto trará para a vida dele ou as vantagens que um modelo mais novo pode trazer.
Preços e promoções são bem vindos desde que ocorram no momento correto
Explorar preços e promoções é sempre bem-vindo pelos consumidores, desde que não sejam o foco exclusivo das postagens feitas nas mídias sociais. Afinal, blogs e sites para isso já existem aos montes e no momento em que o consumidor decidir pela compra, irá atrás destes canais.
Inclusive, a fórmula ideal para que as postagens se tornem excelentes ferramentas de vendas passa por instigar a necessidade do consumidor pelo produto, a percepção pelo momento em que ele já está interessado e neste momento entrar com a exposição de um preço ou promoção.
Boas Vendas!