Cada vez mais as extensões nos anúncios do AdWords vem ganhando importância, não ficando mais restritas apenas a “aumentar” visualmente os anúncios na Rede de Pesquisa.
Há alguns meses atrás o Google anuncio que as extensões passaram a ser consideradas na classificação do AdRank do AdWords ou seja ele passou a ser de fundamental importância para quem tem como objetivo conseguir uma melhor posição nas campanhas do Google.
As extensões de anúncio passaram a permitir muito mais informações em um anuncio aumentando a interação com o visitante
Além disso elas passaram a trazer cada vez mais informações que auxiliam o visitante a ter maior credibilidade no anúncio, somando ainda informações que podem garantir um contato sem a necessidade de se pagar pelo clique.
Para quem não conhece o Google conta hoje com 6 tipos de extensões que podem ser de fundamental importância para que o seu anúncio se diferencie de seus concorrentes e acabe passando maior credibilidade a seus possíveis clientes.
As extensões vão da mais tradicional os sitelinks a mais nova do grupo extensão de comentário, vale lembrar que todas elas podem ser utilizadas na Rede de Pesquisa e Display (exceto a extensão de anúncio dinâmico valida apenas para a Rede de Pesquisa) em nível de grupo ou campanha, vamos passar por elas:
A extensão de sitelink permite que você crie link para outras páginas de seu site que podem ser do interesse do consumidor, antecipando sua ação quando acessa o site, o ideal é que estes sitelinks sejam altamente relevante ao anúncio que será veiculado, o próprio Google já faz esta seleção, mas quanto mais relevante forem seus sitelinks melhor será seu AdRank.
Definir as extensões de anúncio independe de qual for, em nível de grupo pode dar uma relevância muito maior aos anúncios
Para sites com muito conteúdo e campanhas mais complexas o ideal é que elas sejam definidas em nível de grupo.
As extensões de local permitem integrar sua campanha ao Google Place, exibindo junto com seu anúncio a localização de sua empresa no Maps, dando maior confiança e credibilidade para os visitantes.
Em seguida temos as extensões de chamada, responsável por exibir telefones de contato, evitando o comprometimento do texto do anúncio, para os que ainda insistem em colocar o telefone no corpo anúncio (pratica irregular segundo as diretrizes do AdWords).
As extensões de chamada são extremamente funcionais para prestadores de serviço que dependem de telefonemas dos clientes, as extensões de chamada ainda permitem uma economia no número de cliques para as pessoas que apenas queriam o telefone da empresa e ainda no móbile permite a facilidade de clicar e discar o número.
A extensão de aplicativo permite que empresas que desenvolvem aplicativos ou tenham um aplicativo para celular ou tablet próprio que tenham um link no anúncio que os redirecione para fazer o download do aplicativo independente de ser Android ou IOS.
Já a caçulinha do grupo a extensão de comentário permite que o anunciante coloque citações de empresas e pessoas que avaliaram seus produtos e serviços, seu objetivo é expor uma opinião de terceiro sobre a empresa aumentando a credibilidade no serviço ou produto oferecido.
E por fim a extensão de anúncio dinâmico que permite que o AdWords vasculhe informações importantes e que julgar relevante para a pesquisa em seu site e exiba junto com os anúncios.
Como foi falado anteriormente as extensões de anúncio são de fundamental importância hoje para os anúncios e podem fazer com que sua empresa acabe tendo um destaque muito maior que o seu concorrente.
Até o próximo artigo!