Que fazer um trabalho de SEO em sua loja virtual é imprescindível, isto é indiscutível. O número de acessos ao seu site irá crescer muito.
O problema é que muitos donos de e-commerce estão abrindo mão de outras ferramentas para ficar apenas com o SEO, e o motivo é a falsa promessa de que com pequenos investimentos será possível se tornar um sucesso.
Como já citado, os números alcançados com um bom trabalho de SEO são indiscutíveis, mas para consegui-los, é necessário um longo trabalho, que depende de manter sua divulgação em outras ferramentas.
Para o consumidor da internet, a credibilidade da sua loja é tudo na hora da escolhê-la para a compra. Quanto maior for o número de ferramentas que você utilizar para divulgar, mais vezes o cliente se sentirá impactado e o interesse e a confiança irão aumentar. Agora você se pergunta: No que anunciar em outras ferramentas vai melhorar o meu posicionamento no Google?
A resposta é óbvia: backlinks, comentários nas redes sociais,.Divulgar na internet é um ciclo, uma ferramenta acaba impactando na outra e quem acaba ganhando é a sua loja virtual.
O erro não é você optar pelo SEO, esse exemplo foi usado por estar, digamos, “na moda”. O erro verdadeiro é você limitar seu e-commerce com apenas uma ferramenta.
E você, acredita que o SEO vai resolver sozinho os seus problemas? Comente:
Olá passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
Um grande abraço e tudo de bom
Obrigado Rodrigo,
Estaremos sempre trazendo conteúdos para ajudar os empreendedores a administrarem suas lojas.