Muitos empreendedores optam por ter uma loja virtual por ser mais fácil a administração, ter menos custos e permite que pessoas que sempre sonharam em ter seu negocio próprio realizem seu sonho.
Mas ter uma loja virtual depende de planejamento e organização como já falamos em diversos artigos aqui na comunidade e no âmbito deste mar de vantagens muitos empreendedores começam a atropelar as etapas que envolvem o desenvolvimento de sua loja virtual e acabam condenando ela já nos seus primeiros meses.
A pressa realmente é inimiga da perfeição
Muito disso acontece principalmente devido a ansiedade do lojista em querer recuperar o mais rápido possível os investimentos gastos e com isso sem perceber acabam tendo gastos muito maiores no futuro para recuperar a imagem da loja isso quando conseguem aguentar as despesas até este momento.
Por exemplo é muito comum vermos lojas virtuais seme acabada já partindo para divulgação o que faz com que os clientes quando acessam o site, acabem encontrando páginas com erros, problemas no fechamento da compra, quando não encontram a loja ainda fechada para compras com um aviso de em breve.
Já ouvi de vários empreendedores a famigerada frase “A gente lança o site agora e aos poucos vai corrigindo os erros, o importante é as pessoas já irem comprando”. Pois o que eles não sabem é que problema é as pessoas já irem comprando com a loja incompleta.
As lojas virtuais ainda mantém e vão manter por muito tempo o estigma de não confiáveis
Mesmo estando cada vez mais em um mundo em que o virtual se sobressai do real, quando uma pessoa visita uma nova loja virtual ainda existe um preconceito estabelecido de que ela pode não ser confiável.
E se ele encontrar um erro no site do lojista ele sai da área de conforto e liga o sinal vermelho de que aquela loja não é confiável, fazendo com que o lojista perca a venda e consecutivamente um potencial cliente, que dificilmente ira retornar a loja, além de fazer o famoso “boca a boca” negativo.
Boas Vendas!