Você sabe a Diferença entre Landing Page e Hot Site?

Nestes últimos dias tenho notado que algumas pessoas estão fazendo confusão com os termos Hot Site e Landing Page. Apesar da proximidade cada um tem uma função diferente dentro do seu site.

Para ajudar a esclarecer a diferença entre os dois resolvi fazer este artigo. Vamos lá: vamos começar esclarecendo o que é Landing Page e qual sua principal finalidade.

A Landing Page é a melhor página para que seu cliente encontre o que procura

A Landing Page pode ser qualquer página de seu site, desde que leve exatamente o seu cliente ao que ele está procurando.

A finalidade das Landing Pages é exatamente esta, fazer com que os consumidores de forma rápida encontrem o que desejam. Por exemplo, digamos que você venda televisores e esteja fazendo uma campanha para vender televisores de LCD.

A melhor página para que seus clientes ao clicarem em uma campanha independente de qual for o meio de divulgação é a que lista exatamente todos os seus modelos de televisores de LCD, ou seja, as Landing Pages não são um tipo ou formato de página e sim o melhor local para que seus clientes possam encontrar seus produtos e serviços.

O Hot Site é um pequeno site com muito mais qualidade com a finalidade de dar destaque a um produto ou serviço

Já o Hot Site é um tipo de site cuja principal função é dar destaque a um produto ou serviço que sua empresa acredite que tenha um maior poder de vendas, ou que conte com uma campanha especial para ele.

O diferencial do Hot Site é ser um pequeno site com um layout diferenciado, mas que segue a identidade visual de todo o restante, possuindo um trabalho visual diferenciado e de maior qualidade exatamente para dar este destaque ao produto ou serviço.

Alguns devem estar se perguntando então se uma Landing Page pode ser um Hot Site. A resposta é sim,  já que você está direcionando os visitantes de uma campanha diretamente para uma página com o que eles estão procurando.

Apenas é importante ficar atento que nem sempre o Hot Site será uma Landing Page.

Até o próximo artigo!

 

 

Posts Relacionados

Faça seu Comentário