Segmentação de Local

Uma das estratégias mais importantes para o sucesso de uma campanha de marketing digital é a segmentação de local, definir para qual região será exibida sua mensagem com o objetivo de potencializar seus resultados.

Diferentes de algumas mídias off-line, as ferramentas virtuais de divulgação em sua maioria permitem que você exiba com precisão seus anúncios, produtos e serviços diretamente para as regiões específicas de atuação da sua empresa.

A Segmentação de Local permite diminuir custos nas campanhas

Com isso, é possível diminuir os custos com campanha publicitária, evitando que pessoas que não tenham interesse em seus anúncios, que não sejam impactados, cliquem desnecessariamente neles, já que as segmentações de locais permitem refinamentos precisos, como cidades, estados ou países.

Inclusive fora do Brasil, algumas ferramentas já permitem a segmentações por bairros ou regiões próximas a locais de referência ou de grande movimento como aeroportos, estádios e etc.

Imagine uma academia de uma cidade que tenha interesse em fazer uma campanha online. Ela não precisa exibir seu anúncio para todo o país, pois consegue segmentar apenas a cidade onde está localizada e ainda exibir uma mensagem personalizada para seus moradores.

Dependendo do canal de divulgação escolhido, ainda é possível integrar mapas mostrando rotas para chegar ao local, facilitando a interação entre o futuro cliente e a empresa.

Uma mensagem personalizada garante o sucesso na hora do clique no anúncio

Até mesmo empresas com atuação nacional ou mundial podem tirar proveito da segmentação de local, mostrando mensagens personalizadas que atraiam os clientes de regiões com culturas diferentes, principalmente empresas que atuem no mercado mundial e que precisem exibir anúncios em diferentes idiomas.

Imagine uma baiana que resolva vender acarajés online em todo o Brasil. Para sua terra natal ela pode utilizar o termo “quente” em seus anúncios para simbolizar apimentado, enquanto para paulistas esta mensagem não faria sentido já que “quente” está apenas relacionado apenas a temperatura.

A segmentação de local é fundamental para o sucesso de uma campanha de marketing digital, tanto para diminuir custos, quanto para mostrar a mensagem certa para a pessoa certa.

Até o Próximo Artigo!

Posts Relacionados

Faça seu Comentário