Campanhas de Primeiro e Segundo Impacto, qual a diferença?

É muito comum as pessoas fazerem confusão ou não saberem da existência de diferentes níveis para uma campanha impactar os usuários que acessam a internet.

Com o aparecimento e a popularização das campanhas de Remarketing essa confusão passou a ser mais evidente, pois alguns acreditam que basta fazer o Remarketing para obter sucesso em uma campanha online, desconsiderando outras estratégias.

A questão é que o Remarketing funciona em segundo impacto, ou seja, necessita que sejam efetuadas outras ações de primeiro impacto para que ela possa funcionar.

A campanha de segundo impacto não funciona sozinha

De forma mais clara, é preciso que uma primeira campanha seja realizada para atrair visitantes para dentro do seu site e o código de captação que está em seu site passe a “capturar” estes usuários para serem novamente impactados, mas agora com um conhecimento maior do interesse do visitante.

Talvez a grande vantagem das campanhas de segundo impacto, e o que as torna tão eficientes, é que elas passam a ter informações mais detalhadas e precisas sobre os interesses do visitante.

As campanhas de segundo impacto possuem informações mais detalhadas e precisas do que as campanhas de primeiro impacto

Tanto o Remarketing do Google AdWords e o Retarget do Facebook, permitem que você segmente pessoas que acessaram páginas especificas do seu site e exiba propagandas e promoções diretamente relacionadas a esta página tornando-a muito mais direta e pessoal.

Mas é importante lembrarmos que para que funcione de forma correta, é preciso fazer uma campanha eficiente de primeiro impacto, seja utilizando links patrocinados, mídias sociais ou divulgação em canais, o importante é que os visitantes façam pelos menos 1 acesso ao site para serem “capturados”.

Vale lembrar que dependendo da sua estratégia de marketing, o e-mail marketing na maioria dos casos é uma campanha de segundo impacto, pois trabalha com o mailing já capturado dentro do site, ou seja, vai trabalhar com pessoas que de alguma forma já o conhecem e tiveram interesse em se manter informadas sobre seus serviços e produtos.

Até o próximo artigo!

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