O sucesso da sua empresa está no seu atendimento e não nos anúncios

o-sucesso-da-sua-empresa-esta-no-seu-atendimento-e-nao-nos-anuncios

Independente do seu ramo de atividade anunciar é fundamental para qualquer empresa, seja com o objetivo de crescer, começar um negócio ou tornar um produto ou serviço novo conhecido, anunciar é necessário.

Mas é fundamental destacar que apenas o fato de a empresa anunciar independente do seu ramo de atividade, não irá garantir seu sucesso em vendas, isso por que a finalidade de um anúncio é única exclusivamente de atrair os clientes até a sua loja ou empresa, ficando a verdadeira responsabilidade de fechar o negócio da sua equipe de vendas e atendimento em uma empresa ou loja física e no caso de uma loja virtual da plataforma da loja.

Investir milhões em anúncios e não ter uma equipe de vendas preparada para atender seus clientes é praticamente como jogar dinheiro fora, afinal por mais que o cliente tenha se interessado pelo produto ou serviço da empresa ao ver o anuncio um péssimo atendimento pode fazer com que ele em poucos minutos se desinteresse dele.

Da mesma forma que em uma loja virtual, mesmo que o cliente tenha se interessado pelo produto ao se deparar com uma loja virtual ruim, com poucos critérios de usabilidade ele pode acabar se desinteressando e desistindo da compra.

É muito comum as empresas justificarem suas quedas em vendas ou a falta de vendas, em falhas nos anúncios, mas esquecem de ver se o problema não é interno em sua empresa, afinal se a contatos chegando, os anúncios estão alcançando seu objetivo que é traze-los até a empresa, cabendo então ao seu departamento de vendas concretiza-las ou não.

Esta situação se torna um pouco pior em pequenas empresas a onde o próprio dono é responsável pelas vendas e exatamente por isso torna-se mais complexo assumir tal situação de erro próprio.

Bom pessoal, este foi nosso último artigo do ano, faremos uma longa pausa agora até fevereiro, quando retornaremos, desejamos a todos os nossos leitores e clientes Boas Festas e um Sucesso em 2015

Posts Relacionados

Faça seu Comentário