Os sete pecados das lojas virtuais: Não se renovar

Se você vem acompanhando nossa série de artigos sobre os Sete Pecados deve lembrar-se que no artigo Layout fora do contexto falamos que inovar sem um estudo detalhado poderia prejudicar sua loja virtual.

Neste artigo falaremos sobre a necessidade da renovação dos site e campanhas, mesmo parecendo contraditório ao primeiro artigo citado, existe um abismo de diferença entre as palavras inovar e renovar principalmente quando falamos de marketing digital.

A começar pelo fato de que inovar é o processo de se criar algo novo e original e quando feito, como já falamos depende de bastante estudo para não criar confusão na cabeça dos consumidores e prejudicar a venda.

Renovar é tornar melhor para seu cliente o que já existe em sua loja virtual

Já o processo de renovar, é pegar a loja virtual que pode ou não estar dando certo e modifica-la a partir da base do conhecimento já fornecido pelo consumidor para apresentar novas ferramentas ou tornar ainda mais fácil o processo de compra dos produtos.

O grande erro dos empreendedores são seguirem a máxima “Em time que está ganhando não se mexe”, lojas virtuais que não se atualizam, que se mantem seja sem alterar um simples banner, passam a impressão de abandonadas e criam na cabeça do consumidor a desconfiança se o produto que ele deseja comprar vai realmente ser entregue.

Fora isso, sites que mantem suas tecnologias atualizadas passam ao cliente a imagem de modernidade e tendem a ter um grau de confiança maior, e quanto mais fácil o processo de compra se tornar, mais fácil é para ocorrer uma conversão.

Atualizar as campanhas e acompanha-las é importante para o bom desempenho

Com relação as campanhas tenho visto diversos casos em que o empreendedor cria a campanha, vê os bons resultados aparecerem e acaba abandonando a, acreditando que esta vai continuar a apresentar bons resultados. Mas esquecem que fatores como concorrentes, modificações na vida social e comportamento de seus clientes, podem e vão afetar o desempenho da campanha.

É nesta situação a culpa pela falta de resultados acaba caindo no canal de divulgação, que na cabeça deste empreendedor é culpado pelos maus resultados de sua loja.

Se você pretende ou já tem sua loja virtual, lembre-se ela é como um filho e precisa de atenção sempre, mesmo não saindo do lugar

Boas Vendas

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