Primeiro de tudo, você deve saber que não está gastando seu dinheiro se montar uma boa estratégia e tiver uma campanha bem-feita, você está fazendo um investimento no seu negócio. Marketing Digital, hoje é uma das ferramentas mais eficientes para alcançar seu público, desde que você saiba utilizar.
Mas vamos ver outros pontos que são importantes para que você não desperdice seu dinheiro e sua campanha alcance os objetivos que você realmente espera dela.
O Marketing Digital é praticamente um herdeiro da publicidade, e da mesma forma que herdou pontos positivos, herdou vários negativos. Um deles são pessoas que tentam vender teorias milagrosas, que prometem resultados, mas que na verdade estão apenas vendendo sua palestra para você. Nem tudo que dizem no Marketing Digital é inovador.
Por mais eficiente que seja, não existe milagre. Existe muito trabalho que deve ser feito de forma séria e concisa, naturalmente etapas ruins vão aparecer.
O segundo ponto a se saber é que, nem tudo que funcionou para ciclano vai funcionar para você, por isso é muito importante ter definido de forma clara quem é seu público, qual o seu objetivo com a campanha e o que você realmente deseja.
Ter uma boa estratégia é fundamental para o sucesso de sua campanha de Marketing Digital
Você pretende vender ou quer apenas aumentar as visitas em seu site? Como você quer que seus clientes comprem seu serviço ou produto? Comprando diretamente do site? Preenchendo um formulário? Ou apenas ligando para você?
Estes itens e mais alguns são de total importância para que você alcance resultados, pois através destes tópicos você irá escolher qual mídia divulgar e como o seu site deve ser, para que de forma fácil seu cliente entre em contato ou compre de você.
Ter um site é apenas o primeiro passo da sua campanha
Terceiro, ter um site apenas, não é fazer Marketing Digital. Mesmo que você já esteja trabalhando com técnicas de usabilidade que vão tornar a navegação de seu cliente agradável, essa ainda é apenas a primeira etapa para você iniciar, afinal seus clientes não vão chegar até seu site do nada, mesmo o Google te dando uma mãozinha e indexação seu site (se ele não estiver bloqueado) mesmo assim ficar nas últimas posições não irá lhe ajudar muito.
Quarto, dependendo do seu segmento, seu ramo de atividade e concorrentes, sua campanha pode demorar para dar resultado. A principal vantagem do Marketing Digital é você contar com o máximo de informações e dados, mas para você ter estes dados é necessário tempo, por mais rápido e eficiente que a internet seja, acumular dados é fundamental para identificar os pontos que estão dando resultado ou não em sua campanha.
Por fim o quinto item a se considerar é que não existe Marketing Digital de graça, você verá muita gente e muita propaganda que você pode fazer Marketing Digital sozinho e isso realmente é verdade, desde que você estude, se dedique a isso, e claro que isso irá demandar tempo seu e da sua empresa, consecutivamente você estará tendo gastos para estudar.
Veja bem não estamos falando que você deve contratar alguém, mas é importante quebrar o mito de que é possível fazer Marketing Digital de forma gratuita.