A pouco tempo o Facebook liberou o Instagram para os anunciantes brasileiros, tornando-se mais uma opção para a divulgação de empresas, como toda ferramenta de propaganda existem pontos positivos e negativos e por isso é importante atenção ao anunciar e esperar que os resultados aconteçam.
Como faz parte do Facebook Ads o Instagram utiliza a mesma estrutura de segmentação de público, permitindo que você identifique o público por interesse, gênero, idade, classe social, entre outras alternativas que já estão presentes dentro do Facebook Ads, sendo assim é possível identificar perfeitamente o público que se interessa por seu produto ou serviço, outro ponto positivo é que você pode escolher entre anunciar só no Instagram ou em conjunto com o Facebook.
O Instagram é uma rede social com características próprias, lembre-se de identificar se seu público está presente ou no momento ideal par lembrar-se de sua empresa.
Mas para que você realmente tenha sucesso com sua campanha é importante conhecer o público-alvo de sua empresa, veja bem, estamos falando de uma rede social de compartilhamento de fotos, ou seja as pessoas que estão acessando ela, estão em um momento de descontração e diversão, por mais que você consiga segmentar por interesse ou profissão, talvez o Instagram não seja tão favorável se sua empresa é B2B.
Sites com versão mobile ou responsiva, tendem a ter melhores resultados.
Como já sabemos o Instagram é um aplicativo mobile e com isso levar seus usuários para um site que não conte com uma versão mobile ou que seja responsivo é praticamente certeza de que os resultados serão baixos, lembre-se um site mobile não é apenas acessível no celular, mas sim um site que possui conteúdo claro, sem necessidade de zoom e com fácil navegação que é exatamente o que a rede social proporciona a seus visitantes.
Por se tratar de uma ferramenta ainda nova e com poucos anunciantes, campanhas bem segmentadas contam com o trunfo de terem custos bem baixo e alto impacto, mas antes de se aventurar analise se pelo menos sua empresa cumpre com os dois critérios que levantamos neste artigo.
Até o próximo!