Fotos: mais que a vitrine da sua loja virtual

Nada mais atrativo que um belo doce em uma vitrine de uma doceria ou aquele frango suculento girando no forno em frente à padaria. Em ambos os casos, o que nos convence a ter o impulso da compra é o sentido da visão.

Aquela famosa expressão “comer com os olhos” e os dois exemplos que citei acima têm mais haver com sua loja virtual do que você imagina.

Já falamos algumas vezes que não são os anúncios os responsáveis pelas vendas e que a estrutura da loja auxilia bastante neste processo, mas quem realmente convence o consumidor a comprar o produto que você está vendendo é a foto.

A única forma que o consumidor tem de conhecer o seu produto é pelas fotos

Independente de qual seja o seu produto, o consumidor praticamente vai “comê-lo com os olhos”. Não podendo ter contato físico com o produto por questões óbvias, a foto se torna o único meio que ele tem para conhecer, ver os detalhes e saber se aquele produto realmente atende suas necessidades.

A foto faz mais que o papel da vitrine de uma loja que apenas expõe os produtos, ela tem a função de convencer o cliente que aquele produto é fundamental para a vida dele e vai atender a alguma de suas necessidades.

Qualidade nas fotos fará com que sua loja virtual venda mais

Por isso é importante que as fotos tenham o máximo de qualidade para expor os produtos e sejam o mais fidedignas possível com o produto real.

Afinal, por mais que seja aceitável uma pequena variação de cor, uma grande variação pode gerar uma surpresa nada agradável ao consumidor quando este receber o produto, gerando descontentamento e o trabalhoso processo de troca e perda de credibilidade de sua loja.

Fotos com baixa qualidade, embaçadas ou que foram pixeladas por aumento de imagens pequenas, fazem com que os produtos percam detalhes e características e irão gerar o desinteresse do consumidor.

Imagine você ir até uma loja de roupas e na vitrine estar exposta uma camisa rasgada. Mesmo que você não vá levar aquela que está na vitrine, o seu interesse pelo produto ou por entrar na loja e perguntar por ele já estará comprometido e é a mesma coisa quando seus clientes vêem as fotos de seus produtos.

Não se esqueça, o vendedor da sua loja é a foto, valorize-o ao máximo.

Boas Vendas!

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