Entre as mídias online, uma das que apresentam melhor taxa de conversão para as lojas virtuais são os comparadores de preço.
É claro que não é algo unânime entre todas as lojas, isso depende muito de seus públicos e produtos que vende, mas entre as lojas que vendem produtos mais comuns os comparadores de preço normalmente são uma ferramenta que apresenta uma boa taxa de conversão.
O poder de conversão dos Comparadores de Preço é reflexo do momento de compra em que seus visitantes estão
Este bom desempenho é puro reflexo do momento da compra em que o cliente se encontra quando acessa um comparador de preço. Em sua maior parte os clientes procuram acessar os comparadores de preço quando já estão decididos pela compra e apenas procuram uma melhor oferta para adquirir o produto.
É óbvio que a simples presença em um comparador de preço não gera nenhuma garantia de que a venda ocorrerá. Lembre-se que como em uma loja física, o vendedor é o responsável pela venda, na loja virtual o site é quem é o responsável pela venda e os fatores de usabilidade e encontrabilidade do site são fundamentais para que ela ocorra.
Por outro lado, os comparadores de preço auxiliam a loja a ter uma credibilidade maior já que a maioria destas ferramentas costuma analisar seus anúncios com o intuito de evitar lojas fraudulentas que possam prejudicar seus visitantes.
Lojas com credibilidade e com o cliente interessado em comprar o produto têm uma probabilidade de conversão muito maior
Com credibilidade e o consumidor disposto a comprar o produto, a probabilidade de uma conversão ocorrer é muito maior do que se ele estiver em um momento em que ainda está pesquisando qual produto adquirir.
Vale reforçar que os comparadores de preço não possuem um mesmo comportamento, é importante conhecer o público-alvo de sua loja virtual e posteriormente compará-lo com o público do comparador de preço para ver se ele realmente atende as necessidades de sua loja virtual e será uma boa opção para direcionar as pessoas a comprarem seus produtos.
Boas Vendas!