A alguns dias da Copa do Mundo, este artigo lhe ajudará a entender como a Copa pode interferir no desempenho de sua loja virtual, principalmente se você não vende produtos relacionados a ela.
Inclusive, há alguns meses atrás publicamos o artigo falando sobre como sua loja deveria se preparar para a Copa do Mundo: Sua Loja Virtual está preparada para a Copa?
Independente de sua loja virtual vender ou não produtos relacionados ao maior evento do futebol, você deve ficar atento a alguns fatores que podem prejudicar inclusive o relacionamento da sua loja com o cliente.
A logística pode sofrer uma sobrecarga ainda maior no período da Copa, além de um processo mais lento devido aos jogos
O principal destes fatores está relacionado à logística, que já é um problema tradicional no Brasil, mas que pode se agravar ainda mais durante a Copa. Com o aumento no número de turistas, é natural que o número de produtos enviados e recebidos aumente.
Além disso, com as paralisações durante os jogos, a tendência é que os produtos acabem sofrendo atrasos enquanto estiverem em circulação, por isso é muito importante ficar atento a datas prometidas de entrega de produtos aos clientes, evitando reclamações futuras.
Com o foco nos jogos, a tendência é que os brasileiros mudem seus interesses de consumo
Outro fator importante para as lojas, principalmente para as que não têm produtos relacionados, é ficarem atentas a uma redução no número de vendas durante os meses de junho e julho.
Com o foco do público direcionado aos jogos da Copa do Mundo, é natural que o número de produtos vendidos diminua, principalmente os mais caros, por isso é importante se planejar para este período para que a loja virtual não tenha prejuízos e acabe comprometendo os demais meses.
Fique atento a investimentos exorbitantes que poderão não gerar resultado, talvez seja mais interessante conter os gastos nestes dois meses para garantir o futuro de vendas de sua loja virtual.
Agora não adianta culpar a Copa do Mundo, já que se trata de uma questão comportamental do brasileiro, pois independente dos jogos serem no Brasil, a atenção do público se voltará para o futebol.
Boas Vendas!