Se você acessou este artigo esperando ler alguma técnica milagrosa que vai fazer com que sua loja virtual ou sua empresa tenham mais conversões, desculpe, mas não é este o objetivo deste artigo, na verdade iremos falar de verdadeiras técnicas, sem truques, mandingas ou qualquer outra coisa e talvez lendo este artigo você descubra o que está por trás dos artigos que alguns “profissionais” dizem prometer milagres em troca do seu e-mail para fazer spam.
Veja bem não importa se você tem uma empresa ou um e-commerce, o que irá garantir que os visitantes do seu site se interessem pela que você vende vai depender do seu site trazer a informação certa, com clareza e direcionada.
Se você quer converter, tenha um site, eficiente, claro e com informações direcionadas ao seu cliente.
Nós já falamos em diversos artigos a importância de um site com facilidade de usabilidade, navegação, é fundamental que seu visitante se sinta confortável ao abrir seu site e que encontre de forma simples e clara o que ele realmente está procurando e principalmente com a informação adequada a ele.
Sua campanha pode ser fantástica, você pode até achar que está direcionando seus visitantes para a Landing Page ideal, mas se quando o visitante acessar seu site ele for uma bagunça com banners e diversos outros produtos e serviços à frente do que ele estava procurando, você já perdeu o cliente, já desviou a atenção dele mesmo que o produto ou serviço esteja a alguns centímetros a baixo.
A questão não fica apenas restrita a mostrar o que você vende de forma destacada, mas também destacar a ação que você espera que o cliente tome após se interessar pelo seu produto ou serviço.
Destaque o que você quer vender e ação que você espera que seu visitante tome
Se você quer vender, o botão comprar tem que estar em destaque próximo ao produto, se você quer que o visitante te ligue ou preencha um formulário, estes também devem estar em destaque e bem posicionado no campo visual do seu visitante, para que ele saiba o que ele precisa fazer para contratar ou comprar o seu produto.
Isso independentemente de você ter um site, e-commerce, landing page, hot site, blog, não importa o formato, o que importa é deixar claro o que a pessoa quer comprar e ação que ela precisa tomar para adquirir.
Fique atento a outras coisas simples como cores usadas em botões em destaques, as cores estimulam as pessoas a tomarem atitudes, então tome muito cuidado ao usa-las o vermelho por exemplo que é uma cor que expressão, atenção, cuidado pode não ser a melhor escolha para os seus botões de ação.
Se você quer vender, não existem milagres, o que existe é muito estudo e teste para que você alcance o máximo de conversão.
Até o próximo artigo!