Mais um ano praticamente já se passou e estamos aqui novamente falando da Black Friday, que ocorre neste ano no dia 28 de novembro ou seja estamos a praticamente 1 mês dela e se sua loja mais uma vez não está preparada para ela, então corra, pois já passou da hora de se preparar para o maior dia de vendas do mercado virtual.
Nesta que já é a quinta edição do evento a Black Friday vem cada vez se tornando mais popular pelos brasileiros com 24h de promoções exclusivas das lojas com o objetivo de começar a impulsionar as vendas para o final de ano.
A Black Friday tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros
Vale lembrar que a Black Friday já ultrapassou os limites da internet e muitas lojas físicas abrem suas portas mais cedo neste dia para que seus consumidores se “degladeiem” pela compra dos produtos que estão em promoção.
Mas será que vale apena sua loja virtual também participar da Black Friday?
Na versão de 2013 a Black Friday movimentou mais de R$ 424 milhões somente no e-commerce ou seja um crescimento de 95% comparado a 2012. O número de pedidos foi 432% maior do que em uma sexta-feira comum na internet, ou seja vale sim a pena que sua loja participe da Black Friday.
Tentar enrolar o cliente com promoções falsas pode ser péssimo para a reputação futura de sua loja virtual
Mas como em todo ano é importante ressaltar que criar promoções falsas com o objetivo de enganar o cliente podem ser péssimos para a reputação da loja em 2013 foram registradas mais de 8,5 mil reclamações por toda a internet de lojas que tentaram enganar seus clientes.
Além de se precaver com relação a promoções fajutas é muito importante que as lojas virtuais estejam preparadas para o volume de acesso que pode sobrecarregar os servidores e retirar as lojas virtuais do ar prejudicando e irritando os clientes de conseguirem fazer sua compra.
Por isso com pouco mais de 1 mês, prepare sua loja para vender na Black Friday.
Boas Vendas!