A algumas semanas o Google AdWords lançou uma nova ferramenta para as campanhas de links patrocinados, as campanhas só de chamada para mobile, sem se aprofundar no assunto a primeira impressão é que se trata apenas de uma atualização das extensões de chamada, mas existem algumas boas novidades.
A primeira grande novidade na campanha só de chamada é que diferentemente das campanhas antigas que usavam as extensões, esta será veiculada exclusivamente em celulares, ou seja estes anúncios não serão visualizados nem em desktops e nem em tablete, sendo assim a única campanha com segmentação 100% especifica no AdWords.
Google AdWords volta a permitir telefone nos anúncios apenas na Campanha de Chamada
O segundo diferencial está relacionado ao formato do anúncio e isso pode gerar uma certa confusão, nas campanhas de chamada o telefone volta a fazer parte do texto do anúncio, mais precisamente no título do anúncio e é importante saber que a regra de não colocar o telefone no anúncio continua valendo para os demais formatos da campanha.
Outro ponto diferente na campanha apenas de chamada é que sempre que clicado o anúncio irá levar a pessoa a fazer uma ligação diretamente em seu celular, ou seja apesar de anúncio exibir o endereço do site ele não irá levar o visitante para o site, então se você pretende fazer uma campanha com o objetivo que as pessoas acessem seu site através do celular, esta não é a ferramenta.
É necessário a verificação do telefone no site do anunciante
Inclusive o site tem fundamental importância nas campanhas de chamada pois servira para que o Google verifique se o número está correto, então lembre-se que o telefone que você for usar em seu anúncio deve estar presente na página de verificação que você irá colocar na configuração de sua campanha, caso contrário seu anúncio será reprovado.
Como se trata de uma ferramenta nova, lançada meio que de surpresa pelo Google, ela ainda apresenta algumas instabilidades, mas tem tudo para ser extremamente funcional principalmente para os prestadores de serviço.
Até o próximo artigo!