Apesar dos sites hoje contarem com diversas ferramentas que permitem a comunicação entre empresa e cliente como chat, formulários, redes sociais e sac, o telefone ainda reina soberano na hora do cliente fazer contato com sua empresa, principalmente para os prestadores de serviço.
Isso ocorre porque na maioria dos casos o cliente tem urgência em receber o atendimento da empresa. Vamos imaginar a seguinte situação: Uma pessoa com um vazamento em sua casa procura na internet por encanadores que possam resolver seu problema antes que a sua casa alague.
Empresas de serviço que têm o telefone em destaque têm maior probabilidade de receber contatos
Este cliente com certeza irá optar por uma empresa que tenha o telefone visível em seu site e não por uma empresa que só aceita contato através do preenchimento de um formulário, afinal, até o formulário ser preenchido e visto por um funcionário da empresa poderá levar algumas horas, e mesmo que a empresa tenha um pronto atendimento o cliente ainda não se sentirá seguro de contar com essa possível agilidade.
Não basta ter o telefone no site, este precisa estar em destaque. Lembre-se que ele é a principal fonte de contato entre você e seu cliente
Mas não basta apenas ter o telefone em seu site, este precisa estar em destaque, afinal, por mais interessado que o cliente esteja em saber quais os serviços que sua empresa presta e mais informações sobre ela, ele não vai ficar horas e mais horas brincando de esconde-esconde para encontrar seu telefone.
Isso inclui até mesmo o famoso botão contato no menu. Por mais óbvio que pareça, é comum os visitantes se perderem por algum motivo em seu site, principalmente se a usabilidade dele for prejudicada.
O ideal é que seu telefone fique claramente visível em qualquer página do seu site. Mas calma, não precisa colocá-lo a cada parágrafo de texto, o melhor local para colocar o telefone é no topo do site e quando possível em um topo flutuante, pois desta forma seu telefone irá acompanhar o cliente em qualquer parte do site, aumentando a probabilidade de contato. Quando for possível, é interessante torná-lo clicável para quem visita seu site através de celular, conseguindo assim clicar e discar seu número.
Até o próximo artigo!