Seu cliente antigo ainda é seu cliente

É comum nas campanhas de marketing digital para lojas virtuais o foco na obtenção de novos clientes, o que é natural já que o objetivo é aumentar cada vez mais as vendas.

Só que a obsessão por conquistar novos clientes tem feito com que as lojas virtuais se esqueçam de trabalhar os clientes que em algum momento já fizeram uma compra e já conhecem a loja virtual e acabam por abandonar este público que pode na verdade ser um dos melhores para conquistar uma nova venda.

Por acreditarem que este cliente já comprou em sua loja, muitos empreendedores acreditam que uma nova venda pode levar um determinado tempo para acontecer, um erro grave, principalmente quando estes clientes não tiveram nenhum problema com a loja virtual.

Clientes antigos têm uma probabilidade de compra muito maior por já conhecerem a loja

Clientes antigos já conhecem a loja virtual, conhecem seus pontos fracos e fortes e já optaram por comprar nela, então não teriam nenhum problema em voltar a fazer uma compra.

Mas para que esta nova compra aconteça, eles precisam ser lembrados de que a loja existe e de quais produtos a loja possui e que possam ser do seu interesse.

Apesar de terem este potencial de compra mais facilitado, consumidores costumam ter a memória curta de quais produtos viram em uma loja e o interessaram enquanto estavam fazendo uma compra específica.

O cadastro e as ferramentas da plataforma podem ser bons aliados para trabalhar os clientes de sua loja virtual

Cabe ao empreendedor aproveitar o potencial do cadastro e de sua plataforma de e-commerce para manter estes consumidores informados de que o produto pelo qual ele se interessou ainda o espera na loja e que para comprar bastam apenas alguns cliques.

Independente se você for utilizar Remarketing, o tradicional E-mail Marketing ou qualquer outra ferramenta para re impactar este consumidor, se ele teve uma compra tranquila em sua loja virtual, com a mensagem certa e sabendo expor produtos que realmente sejam do interesse deste consumidor, a venda certamente acontecerá.

Se você realmente pretende aumentar o potencial de vendas de sua loja virtual é importante sempre trabalhar de forma combinada os novos e os atuais clientes.

Boas Vendas!

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