A maioria dos meus clientes quando iniciamos a negociação me perguntam se iremos fazer aquela campanha que ao entrarmos em um site, começamos a ver a propaganda dele em todos os outros sites que visitamos.
Apesar de o nome não ser facilmente conhecimento o Remarketing já é bem conhecido e requisitado, isso é lógico não ocorre atoa, o Remarketing é uma das estratégias com maior potencial de conversão.
Tendo orçamento suficiente, vale apena fazer Remarketing
Então já respondendo à pergunta do artigo deste artigo, sim o Remarketing vale a pena na maioria dos casos, só não vale quando o orçamento da campanha é muito pequeno e dividir ele com uma ferramenta de primeiro impacto pode acabar prejudicando os resultados e em alguns casos fazendo com que a própria ferramenta não apresente os resultados esperados.
Vale lembrar que o Remarketing depende de outras ações de primeiro impacto para atrair o público até o site, para posteriormente começar a reimpactar este mesmo público, então para uma campanha com um investimento que já é pequeno, reduzi-lo ainda mais pode não ser a melhor alternativa para obter Leads ou Vendas, neste caso o ideal é focar nas visitas de primeiro impacto.
As ferramentas mais tradicionais de Remarketing são Facebook e AdWords
Para os que ainda pouco conhecem o Remarketing, ele hoje é mais comum em duas grandes redes, Facebook e AdWords, cada uma com sua respectiva ferramenta e com seu próprio código que deve ser inserido no site, além delas existem outras tão eficientes quanto, mas ainda um pouco menos conhecidas, vamos focar nestas duas.
É importante saber que como são ferramentas independentes você de antemão já deve estar ciente de que ao usar o Remarketing do Facebook os anúncios só irão aparecer no Facebook, da mesma forma que usando o AdWords os anúncios só irão aparecer na rede de parceiros do Google.
Apesar disso a povoação de cada uma das listas independe da origem da visita, por exemplo um visitante que tenha acessado seu site através do AdWords pode entrar na lista de Remarketing do Facebook e passar a ver anúncios de sua loja ou empresa no Facebook, mas neste caso vale lembra-se que seria necessário estar anunciando nas duas ferramentas.
Até o próximo artigo!