Nós já discutimos várias vezes aqui no Blog a importância do SEO, que não se limita apenas a melhorar o posicionamento da loja virtual nos buscadores mas também ajuda a melhorar o conteúdo e tornar ele mais organizado.
A questão é que fazer o trabalho de SEO em uma loja virtual não e tarefa fácil diferente dos sites, as lojas virtuais tem um conteúdo de texto muito menor por questões obvias já que as lojas virtuais necessitam explorar as imagens para destacar seus produtos.
Descrições repetidas de produtos podem prejudicar o SEO das lojas virtuais
Outro fator complicante é que como se tratam de lojas virtuais é natural que alguns produtos estejam presentes em diversas lojas o que dificulta a produção de textos originais.
Além disso, muitos empreendedores que estão iniciando suas lojas virtuais optam por plataformas que se não dificultam, limitam praticamente a zero os ajustes que devem ser feitos na loja virtual para que essa fique otimizada.
Mas é claro que mesmo com vários fatores complicantes é possível fazer um bom trabalho de SEO, e obvio que eles estão nos pontos contraditórios aos já citados acima.
Escolher plataformas que permitem a edição do código fonte podem ser essenciais para um bom trabalho de SEO
Escolher uma boa plataforma de loja virtual que permita a edição do código fonte para que os ajustes evolvendo tags possa ser efetuado.
Utilização das tags alt e title nas imagens para ajudar a otimização das imagens e por fim a criação de um conteúdo original tanto na descrição dos produtos como também na criação de blogs com conteúdo diferenciado.
Boas Vendas!