Hoje em dia é impossível falar de SEO sem falar de conteúdo, e essa evolução acabou criando dificuldades para as lojas virtuais se otimizarem e melhorarem de posição.
Mesmo com a dificuldade presente, sou da opinião de que esta evolução do SEO tem seu lado positivo, afinal, se continuasse da forma que estava, seria apenas uma guerra entre palavras-chave e concorrentes pagando por postagens em blogs para fazer seu link-bulding.
Conteúdo é fundamental para SEO e principalmente para as Lojas Virtuais
Convenhamos que para as lojas virtuais, trabalhar conteúdo é uma missão complicada, mas não impossível de ser feita. Vejam algumas dicas que podem gerar mais conteúdo para sua loja virtual e ajudá-la a melhorar seu posicionamento.
Uma das principais formas para ajudar seus produtos a terem maior relevância para os buscadores é aumentar a descrição dos mesmos, sempre claro, com conteúdo original, nunca igual a de possíveis concorrentes e também incluir infográficos, vídeos de apresentação dos produtos e apoio a participação dos clientes com comentários.
Para o SEO é importante um conteúdo relevante e diversificado
Aproveitando o infográfico, a criação de páginas com comparativos entre produtos é outra excelente forma de criar conteúdo relevante para sua loja virtual, além de ser um conteúdo de grande relevância para os clientes que estão com dúvidas sobre qual produto comprar.
Uma terceira solução para dar mais qualidade ao SEO de sua loja virtual é a criação de hotsites com produtos ou categorias especiais, sempre com o complemento de textos explicativos e orientações sobre a melhor forma de utilizar os produtos.
E é claro, um blog com dicas e sugestões sobre o segmento da loja pode fazer a diferença para auxiliar o SEO da sua loja virtual, mas lembre-se de que ele não atua diretamente nos produtos e que será necessário fazer uma boa ligação para que os leitores do blog passem para a loja virtual.
Boas Vendas!