O natal já está aí e sua loja virtual ainda não está preparada para ele. Não adianta me falar que ainda falta 1 mês e meio e que há tempo de sobra para se preparar.
Segundo os grandes especialistas, suas campanhas de final de ano já deveriam estar planejadas desde o começo do ano.
Mas não adianta chorar, agora é melhor colocar a mão na massa e começar a preparar sua loja virtual.
O prazo de entrega pode ser o diferencial ou o problema da sua campanha de natal.
Vamos começar lembrando que o cliente que compra pela internet quer que a entrega seja feita o mais rápido possível, e que ele tem consciência de que se comprar uma semana antes do natal, pode ficar sem o presente. Com isso, procure enfatizar o prazo de entrega, e se você tem consciência de que o produto não vai chegar a tempo, procure alertar o consumidor.
Perder uma venda nesta situação pode gerar outras perdas no futuro, mas por outro lado, mostrando que sua loja se preocupa primeiramente com o cliente, em algumas situações pode haver compreensão por parte dele, que pode até aceitar receber o produto após a data.
O que importa é que pelo menos ele estará ciente e não será pego de surpresa.
Aproveitando que estamos falando do cliente, que tal mexer com o emocional dele criando uma embalagem personalizada para o natal? Sua loja virtual pode surpreender entregando o produto como um presente, o que pode parecer bobagem, mas por experiência própria posso dizer que os clientes vão se sentir muito mais satisfeitos e irão mudar sua opinião com relação a seu e-commerce.
O marketing digital deve tematizar o natal
Em relação a sua campanha de marketing digital de natal, crie banners temáticos que lembrem as datas festivas, de preferência com produtos relacionados a época ou promoções que você tenha disponíveis.
Se puder fazer um envio de email marketing, procure manter o layout o mais próximo possível de sua loja, seguindo os banners e promoções natalinas que colocou em seu site.
Os anúncios que serão veiculados fora da loja virtual devem seguir a mesma base, e como já foi citado no artigo Como atrair mais clientes para sua loja virtual, enfatize o natal e as outras festas de final de ano.
Não perca tempo e aproveite, pois é a época de maiores vendas do mercado e sua loja independentemente do ramo de atividade não pode ficar de fora.
Boas Vendas!
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