Melhores práticas para sua campanha no Facebook Ads

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O Facebook Ads vem periodicamente evoluindo e ganhando novos adeptos para divulgarem suas empresas através da que é hoje uma das maiores mídias sociais no Brasil.

Alguns problemas que a ferramenta tinha no passado principalmente com relação a mensuração dos resultados, já em sua maioria foram solucionados, o painel de gerenciamento das campanhas evoluiu bastante principalmente com a entrada do Business Manager.

Mas a questão é, quais sãos as melhores práticas para se ter bons resultados com as campanhas no Facebook e evitar gastos desnecessários.

Primeiramente esqueça qualquer comparação do Facebook Ads com o Google AdWords, são ferramentas totalmente distintas que utilizam estratégias diferentes e principalmente que tem o público em um momento de interesse totalmente diferente.

No Facebook Ads você precisa despertar o interesse do consumidor

Enquanto no AdWords principalmente na campanha de Links Patrocinados o público-alvo já está em um grau de interesse na aquisição do produto ou serviço. No Facebook Ads este público ainda precisa despertar o interesse.

E para despertar este interesse é necessário combinar o máximo de ações possíveis, ou seja se for possível, faça um bom trabalho de gestão de conteúdo em sua Fan Page, pois ter uma verba especifica para uma ação de Likes em sua Fan Page vai ser fundamental para que você mantenha seus clientes ligados a sua marca e você consiga, se não naquele momento, no futuro que ele venha a fazer negócios com sua empresa.

Para ações diretas que levam os usuários para o seu site, é fundamental analisar dois pontos, o conteúdo do seu anúncio e o tipo de campanha que você irá escolher no Facebook Ads.

O tipo ideal de campanha ajudará na otimização dos custos

Procure sempre escolher o tipo de campanha que direciona o consumidor a ação que você espera dele, se seu objetivo são conversões, crie uma campanha de conversões, se o objetivo é apenas cliques escolha a de cliques, mas lembre-se é fundamental instalar o código de conversão em sua página. O Facebook Ads conta em sua ferramenta com estratégias de otimização de custos tanto para conversões quanto para cliques, por isso o ideal é você selecionar corretamente qual a opção que se encaixa no perfil da sua campanha e diminuir ao máximo custos desnecessários.

Com relação ao conteúdo, lembre-se que você está fazendo uma campanha em mídias sociais e principalmente se você optar por uma ação de Feed (linha do tempo) é fundamental que a imagem e o texto sejam não só atrativos mas que mexam com o interesse do consumidor, pois por si só o Facebook já traz um número muito alto de informações no campo de visão do usuário então é fundamental que principalmente a imagem ou o vídeo que você esteja promovendo traga um diferencial ou interaja com o consumidor de tal forma que chame sua atenção.

Até o próximo artigo!

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