Enganam-se os lojistas que pensam que exposição de marca é algo para se preocupar apenas no início da loja virtual, e que com o passar do tempo as lojas podem aos poucos diminuir a quantidade de anúncios.
Nós já falamos em diversos artigos aqui no blog sobre a importância de anunciar, e que deixar de anunciar pode ser fatal para uma loja virtual, mas que diminuir a quantidade de anúncios ou até mesmo se manter estagnando pode ser um erro tão grave quanto parar de anunciar.
Lojas virtuais tendem a diminuir a exposição de suas marcas de acordo com seu crescimento
É comum que quando a loja atinja seu ápice tanto em número de vendas como de clientes conquistados, alguns empreendedores acreditem que a partir daquele momento podem diminuir a exposição de sua marca no mundo virtual, pois já têm um número suficiente para se manterem estáveis.
Se para uma loja física este já é um erro grave, para uma loja virtual é mais grave ainda, afinal uma concorrente pode surgir e ocupar seu espaço de mercado em poucos dias ou até em poucas horas.
O consumidor virtual, por mais que goste da loja e se sinta seguro em comprar nela, não é fiel, e qualquer nova empresa que chegar no mercado com diferenciais e uma proposta de preço melhor pode acabar levando este cliente facilmente.
A exposição de marca é fundamental para manter a loja na cabeça de seus consumidores e garantir novas vendas
Por isso é mais do que importante a loja se manter viva na mente do consumidor e que com o seu crescimento naturalmente aumente ainda mais sua exposição, afim de impactar novos clientes e também lembrar seus clientes de que a loja está ali esperando por mais uma compra, onde eles serão bem atendidos.
Para lojas iniciantes a exposição de marca é ainda mais importante. Já comentamos que para uma loja virtual credibilidade é tudo, e a exposição de marca é um dos principais fatores para que a loja virtual ganhe credibilidade e passe não apenas a ser lembrada pelos clientes, mas também que eles se transformem em consumidores.
Boas Vendas!