Apesar dos banners de destaque serem um padrão em praticamente todos os sites que visitamos, independente de serem lojas virtuais ou sites institucionais, eles são a principal fonte para chamar a atenção dos visitantes.
Exatamente por este poder que eles têm de atrair a atenção e convencer o visitante a se tornar um cliente é que eles merecem uma atenção especial.
Alguns fatores são altamente importantes para que estes banners cumpram sua função, entre eles esta um bom layout, evitar erros de ortografia e digitação e principalmente os dois principais os produtos que serão exibidos e o tempo de atualização deles.
Não existe nada que chame mais a atenção em uma loja, que os banners
Os banners são funcionais por que atraem a atenção dos clientes, mas para atraírem a atenção necessitam serem bonitos, elegantes (dependo do público da loja) e harmoniosos com o restante do site.
Por isso é importante que se você não tenha conhecimentos de computação gráfica é melhor reservar uma verba para contratar um designer para fazê-los, banners amadores ou que fogem da harmonia do site, além de não cumprirem com seu objetivo tem grande poder de influencia para que o visitante saia do site.
Os banners podem passar todas as características da loja virtual para o consumidor: amadorismo e abandonada são as principais
Lembre-se que comprar na internet e principalmente em lojas novas é um risco que o consumidor esta correndo e qualquer sinal de amadorismo pode decretar a saída dele da loja principalmente um sinal que ocupa metade da tela dele.
Erros ortográficos e de digitação não precisariam nem ser comentados, mas como nem as grandes lojas conseguem fugir de virar piadas na internet por frases com duplo sentido ou erros graves, vale ficar atento, mesmo que seu banner seja o mais bonito.
Como já deixamos claro aqui no artigo os banner se destacam e por isso merecem produtos importantes, reserve eles para os principais produtos da sua loja, todo empreendedor tem aquele produto que quer vender, o que da vai dar mais lucro para sua loja virtual e é exatamente ele quem deve ganhar destaque.
Super promoções e descontos também devem e merecem ser colocados nos banner, mesmo já tendo seus apelos naturais elas precisam ser conhecidas para funcionarem e gerarem os ganhos esperados.
O último fator é o tempo de atualização, por serem grandes e chamativos eles são a primeira coisa que o cliente vê quando acessa a loja e por isso seu tempo de atualização é de grande importância, entenda e não vale a discussão, 1 mês já é o tempo limite para que ele seja atualizado.
Mais do que isso, sua loja passara a impressão de desatualizada e de abandonada, apesar de ser um simples detalhe, o banner é um grande peso para o consumidor, então fique atento a sua atualização.
Boas Vendas!