Pois é, já estamos próximos do mês de dezembro, e mesmo estando no final de outubro, para os empreendedores já passou da hora de estarem com suas lojas virtuais preparadas para o natal.
No próximo mês já começaremos a ver as lojas virtuais iniciando suas campanhas de fim de ano, colocando seus banners temáticos, lançando suas promoções e tentando abocanhar o máximo de consumidores que estejam dispostos a fazer suas compras de natal.
Para as lojas virtuais, as compras em datas comemorativas tendem a ser antecipadas pelos consumidores devido ao período de entrega dos produtos, e cabe aos empreendedores os auxiliarem a terem essa compreensão.
O 13º será um dos fatores de decisão para as compras de natal
O pagamento da primeira parcela do 13º pode auxiliar os empreendedores a convencerem seus clientes a anteciparem suas compras de natal. Cabe o aproveitamento que este o fará para repassar a mensagem.
Por outro lado, existe um segundo fator negativo que também pode ser utilizado pelos lojistas como argumento. É o gargalo provocado nas empresas de logística devido ao aumento das compras no final do ano.
Apesar de não ser um fator positivo e as lojas deverem sempre prezar por uma entrega ágil e rápida, é importante conscientizar o cliente de que deixando para comprar seus produtos próximos das datas, se corre o risco dele não chegar a tempo.
A logística ainda é um grave problema dos e-commerces brasileiros
Infelizmente é um grave problema que as lojas virtuais de todo o Brasil sofrem devido à precariedade das empresas de logística e de fatores geográficos e políticos do nosso país, que hoje não estão nem um pouco próximos de uma solução.
Por isso lojista, se você ainda não preparou suas campanhas de final de ano e está esperando o mês de dezembro chegar, aproveite as últimas semanas deste mês para arregaçar as mangas para deixar tudo pronto ou corra o risco de ficar sem vendas ou ouvir reclamações por atraso.
Boas Vendas!