Grandes varejistas começam a usar AdSense para ampliar seus lucros

grandes-varejistas-comecam-a-usar-adsense-para-ampliar-seus-lucros

Acessando alguns sites durante a Black Friday notei que grandes varejistas como Extra, Americanas, Ponto Frio, passaram a colocar no final da home de seus sites anúncios da rede do AdSense, claro que o objetivo só pode ser o único de ampliar seus lucros.

Infelizmente eu não tenho informações de se estes anúncios já estavam presentes nas lojas antes da Black Friday ou se foi um teste durante o evento com o objetivo de identificar se haveria bons resultado.

AdSense se tornar alternativa de lucro para varejistas

Em todo caso é possível notar uma boa alternativa de lucro adicional para as empresas e se engana que acredita que correria o risco de anunciar seus concorrentes já que a rede do AdSense permite que o veiculador do anuncio, determinei quais segmentos poderão exibir seus anúncios e inclusive bloquear diretamente concorrentes diretos da loja virtual.

Outro ponto interessante do uso das do AdSense dentro da loja virtual, é a possibilidade da loja se tornar mais eficiente para seus clientes, mostrando produtos que a cliente precisa, mas que não estão presentes em sua loja virtual.

Desta forma eles tornam suas lojas mais eficientes para seus consumidores, mesmo direcionando o cliente para um outro site. E a loja não deixa de perder com a saída de seus.

Novos canais para exploração de anúncios no AdSense

Este artigo claro, tem um segundo ponto de vista que é do anunciante que acaba contando com novos canais com público potencial para anunciar como já citei acima dificilmente eles liberaram concorrentes diretos de exibirem seus anúncios, mas existe a possibilidade de produtos que não tem tanto destaque ou que a loja não vende de terem seus anúncios exibidos.

Mais um ponto que pode ser explorado é a exposição de marca e lançamento de produtos, apesar de não ser um posicionamento de destaque no site, o volume de acesso ainda é consideravelmente alto e considerável

Boas Vendas!

Related Posts

1 comment

Interessante a análise, afinal tanto os grandes players do mercado quanto as grandes marcas estão ambos concorrendo entre si na disputa pelo cliente.

Leave a reply