Há alguns anos atrás o Google AdWords havia bloqueado a possibilidade de darmos lances para desktop e tablet, permitindo apenas regular lances específicos para Mobile. O que na época gerou um grande número de reclamações.
No mês passado o Google finalmente liberou a possibilidade de darmos lances separados também para Desktop e Tablet, com isso as campanhas ganharam a possibilidade de serem cada vez mais especificas de acordo com o Gadget e o objetivo da campanha do cliente.
É possível remover seus anúncios do desktop do Google AdWords
Um fator interessante é que agora é possível dar um lance de -100% no desktop, fazendo com que seu anúncio seja praticamente removido dos desktops. O que pode influenciar e reduzir ou aumentar bastante os custos das campanhas.
Vale lembrar que hoje em dia, o uso de celulares já ultrapassa o uso de desktop, e com essas mudanças a possibilidade de uma campanha mais estratégica e direcionada para o público correto.
Campanhas de Raio podem ficar mais precisas
Outra vantagem é que, removendo praticamente toda a campanha de desktop, as campanhas de Raio do Google que sofriam com problemas de IP podem começar a funcionar com maior precisão quando a campanha ficar restrita apenas a mobile, já que nesse caso a localização passa a ser baseada no GPS.
Quando seu anuncio for qualificado para exibicao nesse conteudo, o Google AdWords usara seu ajuste de lance para aumentar o lance. Voce pode definir lances em conteudo no YouTube ou na Rede de Display do Google em aplicativos e websites.