Em diversos artigos já falamos sobre a importância da credibilidade para as lojas virtuais. Um dos fatores pouco lembrados da credibilidade são os comentários dos clientes sobre os produtos.
Pode-se dizer que seu grau de importância se dá devido a complexidade de se conseguir estes tipos de comentários, já que é difícil para o consumidor após a compra voltar ao site, e é por isso que cabe a loja estimular para que ele faça estes comentários.
Muitos lojistas têm receio de estimular estes comentários com medo de que seus clientes façam comentários negativos, mas até mesmo estes podem ser bons para a loja.
Comentários dentro do produto mostram que a loja não está abandonada
Além de mostrar que os produtos são entregues, é importante que a loja entenda que nem todos os problemas de seus produtos (desde que não sejam fabricados por ela) são de sua responsabilidade. Cabe a ela saber lidar com o consumidor e responder a ele para que um eventual mal-estar criado pelo produto não recaia sobre a loja virtual.
Isto fará com que exista um diálogo entre loja e consumidor e mostrará aos demais visitantes que a loja não apenas se preocupa com eles, mas que também é uma loja ativa.
O primeiro local de avaliação do consumidor analisa se o produto é de qualidade e se a loja é confiável, e é na própria página Detalhes do Produto.
Ter comentários dentro desta página faz com que o consumidor não saia da loja atrás de informações sobre a qualidade do produto e a credibilidade da loja virtual, o que fará com que o cliente se disperse menos e a probabilidade de conversão seja maior.
Concentrar as informações e o esclarecimento de dúvidas do consumidor na sua própria página evitará que ele se disperse e saia de sua loja
Imagine a seguinte situação: Você tem uma loja de eletrodomésticos, uma pessoa interessada em comprar uma televisão não sabe se sua loja é confiável e quer saber a opinião de outras pessoas, como ele não tem outra opção acessa o Facebook (já saiu da sua loja) e lá se depara com alguns clientes reclamando da loja devido a uma geladeira que veio com problema de fabricação.
Como ele já perdeu o foco que era a compra da televisão, poderá usar aquelas reclamações mesmo não estando relacionadas com a loja, pois para ele a ser, o que faz com que procure outra loja para fazer sua compra.
Lembre-se que mesmo que na página do seu produto tenha comentários negativos, primeiramente você estará em um ambiente controlado, o que permitirá que você evite que sejam criados comentários que não tenham relação, além do que, junto com os comentários ruins existirão comentários bons.
E se a sua plataforma permitir, você ainda contará com comentários separados sobre o produto e a loja, o que fará com que o consumidor tranquilamente identifique que o problema não é seu.
Boas Vendas!