Se credibilidade é o fator mais importante para uma loja virtual, a ferramenta ideal de marketing para consegui-la são os comparadores de preço.
Os comparadores de preço surgiram com a finalidade de tornar mais fácil para os usuários da internet a busca pelo menor preço de um determinado produto. Com isso, passaram a se tornar não apenas uma excelente ferramenta de divulgação para as lojas virtuais, mas também um ótima referência para se encontrar lojas de qualidade para os consumidores.
Credibilidade o maior beneficio dos comparadores de preço
Seu maior beneficio com certeza é a credibilidade que acaba passando às lojas anunciantes, já que a maioria dos comparadores de preço está ligada a grandes empresas do mundo virtual e procura fazer uma análise prévia dos anunciantes e seus produtos, evitando que os consumidores acabem caindo em lojas maliciosas.
O que afasta uma grande parcela das lojas virtuais a anunciarem nestes tipos de serviço é a falsa impressão de um alto orçamento e a necessidade de dar descontos em seus produtos para competir com os outros anunciantes. Em parte, até podemos dizer que estas informações são verdadeiras, já que o custo por clique dos comparadores de preço comparado com as campanhas de links patrocinados é relativamente mais alto.
A negociação pode gerar bons benefícios
Mas é neste ponto que deve entrar seu poder de negociação. Entrar em contato com os representantes destas empresas pode não apenas garantir um custo de orçamento menor, mas também uma posição de destaque para seus produtos que talvez você nunca tenha imaginado, mas novamente vale ressaltar que isso vai depender exclusivamente do seu poder de negociação ou da sua empresa de consultoria de marketing digital.
Outro fator que pode ser levado em conta é a qualidade do clique originado de um comparador de preço, já que na maioria dos casos o consumidor já tem o objetivo de comprar o produto e já passou pelas etapas de analisar preços e comparar produtos.
Outra dica para melhorar seu desempenho nos comparadores de preço é analisar diariamente no painel administrativo o desempenho de seus produtos e o seu custo por clique.
Por fim, procure testar o máximo de comparadores que puder, pois o desempenho de uma loja virtual em um pode ser bem diferente do desempenho em outro.
Boas Vendas!