A crise financeira é uma realidade em nosso país, é um fato presente para a maioria das pessoas e que afeta diretamente as empresas sejam elas prestadoras de serviço ou produtoras de bens de consumo, tentar se esconder ou se omitir desta realidade pode ser um erro mais grave ainda para um empreendedor.
O fato é que na maioria das vezes quando uma empresa descobre que está dentro de um país passando por uma crise financeira e seus negócios estão sendo impactados diretamente por ela a maioria delas procuram cortar custos e normalmente o primeiro custo cortado é o do marketing e é neste momento em que a empresa começa a declarar o aumento nos seus prejuízos ou até mesmo a se aproximar de uma futura falência.
Quando uma empresa para de anunciar é natural haver queda em suas vendas e lucros
A questão e o cálculo são simples, se a sua empresa fora da crise anunciando vendia 2X e agora na crise ainda anunciando está vendendo X, tirar os anúncios do ar o único meio que ainda faz as pessoas e outras empresas lembrar que sua empresa existe irá resultar em –X vendas e automaticamente é neste momento em que sua empresa começa a se aprofundar ainda mais na crise.
A grande vantagem do Marketing Digital para este momento que o país passa, para as empresas é que ele evita ao máximo os gastos desnecessários e foca sua campanha no público que realmente tem interessa e deseja seu produto, evitando que você tenha gastos com quem naquele momento não está interessado em seus produtos.
O Marketing Digital possui ferramentas que evitam o desperdício de dinheiro
Independente de usar Google AdWords, Facebook Ads, Bing Ads ou algumas outras ferramentas de marketing digital que permitam uma boa segmentação a vantagem e a economia está exatamente neste fato, segmentar e identificar o seu público evitando o mínimo de perdas possíveis.
As ferramentas de Marketing Digital quando bem configuradas, permitem ao gestor da conta identificar aonde está havendo escoamento de dinheiro desnecessário e corrigir esta falha de forma rápida, evitando o mínimo de agressão possível nos bolsos da empresa.
Desta forma o Marketing Digital se torna um grande aliado para as empresas que precisam cortar seus custos, mas não podem deixar de exibir seus anúncios para se manterem vivas no mercado e sempre lembradas por seus clientes.
Pense nisso, até o próximo artigo!