A ferramenta do Facebook ainda pode ser nova e apresentar algumas falhas, mas nós não podemos esquecer que ela ainda está dentro de uma das maiores redes sociais da internet, e devido ao seu grande número de navegantes com certeza não pode ser descartada como uma alternativa para divulgar sua empresa.
Mas é obvio que as vantagens do Facebook Ads não se limitam apenas ao vasto número de frequentadores da página. O fato de ser ainda uma ferramenta nova faz com que ela tenha custos bem menores do que o de seu concorrente direto: AdWords.
O Facebook Ads ainda tem custos bem mais acessíveis do que seus concorrentes
Para empresas que ainda não têm uma verba muito grande para sua divulgação, o Facebook passa a ser uma alternativa de baixo custo e menor número de concorrentes.
Outra vantagem de seus anúncios é explorar o fato de que ela é uma mídia social e sabe exatamente pelo que seus usuários se interessam, qual o status de relacionamento deles, os gostos e preferências, entre outros milhares de dados demográficos presentes que podem ser explorados pelo anunciante para exibir anúncios altamente qualificados para pessoas que realmente fazem parte de seu público-alvo.
Uma boa segmentação permite que o anunciante impacte exatamente o público de seu interesse
Inclusive, esta é a ferramenta mais poderosa para os anunciantes quando é bem utilizada e ainda permite uma segmentação qualificada do público-alvo da empresa.
O terceiro diferencial do Facebook e o mais óbvio deles é o fato de permitir que o anunciante possa explorar imagens e vídeos com seus clientes e ainda consiga interagir de forma imediata com eles, aumentando ainda mais as possibilidades de fechamento de um negócio.
Tirando os pontos falhos na análise de dados e infelizmente o mau uso que alguns dão às curtidas em suas fan pages, a combinação do Facebook Ads a uma boa gestão de conteúdo em sua Fan Page pode ser excelente para o seu negócio.
Até o Próximo Artigo!