A máxima “O cliente sempre tem a razão” já é antiga, mas nos tempos atuais de loja virtual ela sofreu um upgrade e deveria ser substituída por “O cliente tem mais razão ainda”. Não é à toa que em vários artigos deste blog, você, caro leitor, irá ler sobre o quão importante é a opinião de seu cliente, e o quanto ela irá pesar em sua loja virtual.
Para os que ainda não acreditam nisto, entendam que a internet no mínimo triplicou o poder de escolha do consumidor. Qualidade, preço e segurança são fatores que através de uma simples busca podem ser analisados e podem promover a escolha ou a rejeição de uma loja.
Vencer o desafio de entender o cliente
Entender o cliente e atender os seus desejos são desafios que o empreendedor atual terá que enfrentar para garantir o sucesso e as vendas de sua loja.
O consumidor está cada vez mais inteligente. Até o mais leigo analisa de três a quatro lojas antes de optar pela compra em uma delas. Afinal, o fator cansaço por andar por diversas ruas ou gasto extra para se pesquisar preço e qualidade já não existem mais, pois em poucos segundos o cliente consegue analisar várias lojas virtuais através do uso de comparadores de preço, buscadores e até das próprias mídias sociais para obter a opinião de outros consumidores e o menor preço do produto desejado.
Vender depende apenas da loja virtual
E não para por aí. Fatores como dificuldade de encontrar e comprar um produto interferem na decisão final do consumidor, e a falta daquele bom vendedor, que entraria com um bom atendimento e conseguiria efetuar a venda, acabam fazendo com que a loja virtual dependa única e exclusivamente de si mesma para conseguir uma venda.
Mesmo com todas estas dificuldades, o empresário que romper estes desafios acaba ganhando não apenas um cliente, mas um cliente fiel que faz diversas compras e ainda indica a loja para novos consumidores.
Boas Vendas!
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