Este blog foi criado com a finalidade de auxiliar os atuais e futuros empresários a gerirem e divulgarem de forma correta suas lojas virtuais, com o objetivo de conseguirem obter lucro e sucesso nos seus negócios.
Igual a este blog devem existir centenas na internet, ou ao menos com temas muito parecidos. Mas agora eu lhes pergunto: Até que ponto você confia no que eu e os outros escrevem?
Fiquem tranquilos, não se trata de nenhuma autocrítica, com a finalidade de limpar minha alma para conseguir meu espaço no céu. Procuro, na medida do possível, manter conteúdos que de alguma forma sejam relevantes para melhorar as lojas virtuais, mas neste artigo em especifico, quero que vocês leitores sempre procurem questionar a verdade e também descordem com alguma dica, afinal, cada caso é um caso, o que funciona para um nem sempre vai funcionar para outro.
Atente-se ao conteúdo dos artigos e o quanto ele serve para sua loja virtual
O grande problema desta história toda é que cada vez mais tenho lido artigos que, na tentativa de auxiliar, acabam prejudicando ainda mais a situação.
Um exemplo que vi estes dias, foi até em uma fonte que eu mesmo considero das melhores, mas no artigo que falava em aumentar o número de vendas, o pós venda foi colocado como fator mais importante para conseguir estes resultados.
Sim, o pós-venda realmente influencia em uma venda, mas ele está ligado em um primeiro momento a retenção e fidelização do cliente, e quando se fala em aumentar o número de vendas existem outros fatores muito mais importantes que devem ser colocados a frente deste item.
Não adianta pular etapas, um problema não vai ser resolvido com a solução de outro
A questão é que não adianta pular etapas, ou achar que fazendo uma coisa, todas as outras vão se resolver. É como falei, cada caso é um caso e exatamente por isso é importante analisar e questionar se a instrução que você está recebendo se enquadra nos problemas da sua loja virtual.
Por fim, a finalidade deste artigo como já foi dito, é abrir na cabeça dos leitores e principalmente dos empresários o poder de questionamento e de buscar mais conteúdo para suas dúvidas, e claro, uma pequena crítica ao grande número de bobagens que existem na internet, principalmente sobre marketing digital.
Boas Vendas!
Gostei desse ponto “…divulgarem de forma correta suas lojas virtuais”. Tem muitos empresarios que erram bastante isso. Parabéns pelo artigo, gostei.