Ainda não tão populares as campanhas de vídeo no Youtube podem ser excelentes meios para interagir com potenciais clientes e aumentar o número de vendas em uma loja virtual.
Hoje em dia as campanhas de vídeo são utilizadas com mais frequências ainda pelas grandes empresas, muito pelo fato de por se tratar de uma campanha que envolve vídeo pode aparentar ser mais cara.
A realidade é que como em todas as ferramentas do AdWords os valores são flexíveis e vão variar de acordo com cada segmento afinal mesmo sendo uma campanha de vídeo ela ainda participa do leilão.
Campanhas de Vídeo trabalham em formato de leilão com custos flexíveis
Os valores são ofertados em CPV (custo por visualização) e serão cobrados apenas quando o vídeo atingir 30 segundos ou forem assistidos por completo o que acontecer primeiro.
Vale lembrar que não existe a necessidade da produção de um vídeo profissional, mas é natural que vídeos mais bem produzidos tendem a chamar uma atenção maior dos consumidores.
No caso das lojas virtuais a principal finalidade da campanha de vídeo é expor seus produtos e uma ferramenta interessante e pouco explorada ainda é a marcação nos vídeos que permite que o usuário enquanto assiste ao vídeo possa clicar no produto e ser direcionado para página especifica do produto, agilizando o processo de compra e aproveitando ainda mais o potencial do vídeo.
A segmentação para atingir o público é a principal fonte dos resultados na campanha de vídeo
Como nas campanhas de rede display as campanhas de vídeo devem ser segmentadas por palavras-chave ou diretamente por canais relacionados aos produtos vendidos pela loja virtual.
Escolher bem os canais em que o vídeo será exibido é fundamental para que a campanha tenha resultados, quanto mais próximo o cliente estiver do interesse do produto mais fácil é para tomar a decisão de compra.
Imagine a seguinte situação uma loja virtual que vende roupas femininas, escolher canais que publicam vídeos de gastronomia a tendência natural é que os resultados sejam inferiores a canais que dão dicas de moda.
Por isso independente da qualidade do seu vídeo talvez o ponto mais importante a ser levado em consideração na sua campanha é em quais canais eles serão exibidos e como você aproveitou os poucos segundos de exibição para chamar a atenção de seu consumidor.
Boas Vendas!