Apesar de ser uma estratégia simples aplicada aos anúncios, muitos lojistas não conhecem a interação com o cliente, ou pelo menos não a utilizam em seus anúncios, e em muitos casos acabam perdendo oportunidades de visitas na loja virtual.
É claro que quando falamos “seu anúncio interage com o cliente”, não estamos nos referindo a um bate papo. Imagine a cena: anúncio pergunta para o cliente “Olá cliente td bem? Quer clicar em mim?” Pessoa impactada responde: “Td ótimo, mas hoje não estou muito afim de clicar em você”.
Estranho né? Bem, mas o que estamos falando é fazer com que o público impactado entenda a mensagem como se fosse feita ou direcionada diretamente a ele.
Mensagens interativas instigam o consumidor a se imaginar com o produto
Ou seja, instigar a pessoa a imaginar como ela poderia se sentir utilizando seu produto ou que ela realmente precisa comprar aquele produto, mas de forma direta.
É muito comum vermos anúncios que enumeram as vantagens do produto e esquecem de colocar a pessoa como participante. Vale lembrar que são estratégias de diferentes formas de impactar o público e isso vai variar muito do momento de compra em que a pessoa está.
A estratégia de interação no anúncio é mais eficiente para pessoas que estão em dúvida se querem ou não comprar o produto
A estratégia de interação produto e cliente são mais eficientes para pessoas que estão no começo do processo de compra, que ainda não definiram se realmente querem comprar aquele produto e precisam de algo que as estimule a decidir a compra.
Mensagens como “Compre sua televisão” ou “Compre a televisão da sua sala” fazem este papel, estimulando a imaginação do consumidor e o instiga ao processo de compra.
Vale lembrar que outras estratégias de mensagem não devem ser descartadas e sim acrescentadas como opção, já que dependendo da ferramenta que você está utilizando, não consegue definir em qual momento da decisão de compra seu futuro cliente está.
Boas Vendas!