Personalizar o layout da sua loja virtual realmente pode aumentar o seu número de clientes.
Cada vez os consumidores estão mais exigentes e querem uma imagem de segurança e confiança onde estão comprando.
Passar a imagem de uma loja grande e não a de uma barraquinha de muamba da esquina, cabe ao seu layout. E para ter essa imagem, cabe um estudo profundo sobre quem é o seu cliente. Quanto mais você souber sobre ele, sobre o que ele gosta, como se comporta, como age, e por que ele tem interesse no seu produto, mais fácil será para você montar o layout que vai lhe passar segurança.
Seja você ou seja um profissional especializado (recomendo o profissional) que irá fazer a “cara” da sua loja, é importante que este siga uma combinação de fatores.
Tanto cores, como estrutura e elementos devem se conciliar para destacar seus produtos e não a forma do seu e-commerce. Ora, você quer vender e não exibir seu portfólio, certo?
O importante é que seu consumidor se sinta bem e que para ele seja fácil a aquisição do sapato, roupa, perfume, carro ou o que você estiver vendendo.
Evite ao máximo que seus consumidores tenham dúvidas e desistam da compra, e procure também evitar imitar seus concorrentes, pois o cliente costuma lembrar da marca que está há 5 anos com aquela identidade visual, não de você que acabou de chegar no mercado.
Originalidade, navegação intuitiva, destaque aos produtos e clareza são elementos que vão fazer seu e-commerce ser sempre lembrado e torná-lo um sucesso.
Aproveite para dar sua opinião.