O encontro que ocorreu semana passada (27 e 28 de agosto 2013) na sede do Google reuniu os principais profissionais de Marketing Digital, que trabalham principalmente com o Google AdWords.
O evento não se limitou a apresentar palestras sobre o AdWords, mas mostrou a diversidade que as ferramentas do Google podem trazer para o Marketing Digital e como elas podem ajudar os negócios de seus clientes.
As dinâmicas foram um dos pontos altos do evento, colocando os profissionais para vivenciarem experiências com as novas ferramentas
Além das tradicionais palestras, ocorreram dinâmicas que procuraram enfatizar as vantagens das novas ferramentas como o Remarketing 3.0 e as Campanhas Avançadas, colocando os profissionais para lidarem com elas na prática e assim terem um contato mais próximo para levar a seus clientes.
Uma das principais mensagens do 1º Encontro da Comunidade AdWords foi a necessidade de compartilhar o conhecimento que ainda está preso por alguns profissionais que acreditam que irão perder mercado.
E o que mais me surpreendeu foi ver que Júlio Zaguini (Diretor de Relacionamento com Agências) do Google, compartilha da mesma opinião de que o Marketing Digital hoje é complicado, e eu diria até bagunçado, devido à falta de organização e interação dos profissionais da área.
E para responder as questões levantadas na mensagem anterior, foi apresentado como o mercado de Marketing Digital ainda é pouco explorado e que existe ainda muita oportunidade para todos.
Houve uma preocupação em praticamente todas as palestras em tentar evidenciar o uso das campanhas mobiles.
Ficou evidente também uma preocupação em expor nas palestras a necessidade do uso do mobile nas campanhas, deixando bem claro as oportunidades que estão sendo perdidas e que os profissionais deveriam explorar melhorar essa oportunidade.
Talvez o que faltou deixar claro nesta questão é que os números apresentados de venda de smartphones e tablets não necessariamente refletem o número de pessoas com um acesso a internet no mínimo razoável para ter acesso aos anúncios ou que utilizem os gadgets da mesma forma que utilizam os computadores de mesa.
No mais, o 1º Encontro da Comunidade AdWords foi excelente para os profissionais que participaram presencialmente ou pelo hangout para estreitar seu networking e também para aprimorarem suas estratégias.
Artigo compartilhado: M Agência Digital e Promov E-commerce