Se você está procurando um meio de divulgar sua loja virtual de forma fácil, barata e rápida, o Adwords é a solução. Mas o que leva o Adwords a ter estes méritos? E no que ele ajudará a sua loja virtual a se destacar na internet? É isto o que veremos neste artigo.
Se o Google utilizasse apenas os seus números para demonstrar o poder do Adwords para sua loja, já estaria te convencendo. Mas ele não se limita apenas a jogar seu anúncio para milhões de pessoas, e se alguém se interessar e clicar nele, é aqui que demonstra toda sua eficácia e os baixos custos.
O Adwords conta com diversas ferramentas para segmentar o público que você deseja, mostrando seu anúncio somente para quem realmente interessa, através de palavras-chave selecionadas que se encaixam no perfil da sua empresa, serviço ou produto que esteja vendendo, e também em relação aos termos que o seu consumidor procura no Google.
Além das palavras-chave, optando por uma campanha de display é possível selecionar manualmente canais que o seu público-alvo costuma frequentar. Uma boa ferramenta que pode lhe ajudar na escolha dos canais, é a
ferramenta também oferecida gratuitamente pelo Google.
Se você quer algo mais automático, pode definir para qual sexo ou faixa etária de pessoas seus anúncios serão veiculados. Esta ferramenta também funciona para a rede de displays.
Com tantas vantagens, você deve se perguntar como as campanhas de links patrocinados podem ser uma das ferramentas mais baratas de divulgação.
Simples, no Adwords quem determina o valor que deseja pagar pelo anúncio é você, mas é importante saber que dependendo do valor pago sua campanha pode ficar limitada, não aparecendo o tempo todo e nem entre os primeiros anúncios. Mesmo com o orçamento limitado, o Adwords ajuda sua campanha a ter o melhor desempenho.
Além das ferramentas de otimização automática de seu desempenho que irão procurar sempre a melhor posição para seu anúncio dentro da sua faixa de orçamento, o Google conta com ferramentas para você segmentar seu anúncio para a melhor faixa de horário, fazendo com que seu orçamento se torne mais eficaz nos períodos em que realmente as pessoas clicam no seu anúncio.
Ter uma campanha com um bom planejamento e estruturação ainda fará com que você tenha um índice de qualidade alto, o que irá lhe proporcionar descontos nos valores das palavras-chave. Por isso, a melhor opção é contratar um serviço de consultoria para loja virtual que faça a administração de suas campanhas de links patrocinados. Se preferir fazer você mesmo seus anúncios, lembre-se de fazer um bom planejamento, tanto para o valor investido, como para as palavras-chave utilizadas, os textos dos anúncios e também para a página que seu cliente visualizará depois de clicar no seu anúncio.
Fique atento ao índice de qualidade dos seus anúncios e a taxa de cliques deles, anúncios de links patrocinados com alto número de impressões e baixo número de cliques não apresentam bons resultados e devem ser ajustados.
Hoje ficamos por aqui. Espero que este artigo lhe ajude a começar a montar seus anúncios no Adwords. Traremos mais artigos sobre ferramentas específicas dele. Aproveite para avaliar e comentar este post.