Sim, a praticamente dois meses do dia das mães e a três do dia dos namorados, já estamos atrasados para se preparar para essa época que é uma das que mais vendem no mercado brasileiro.
Em 2012 segundo a consultoria do e-Bit o e-commerce brasileiro cresceu cerca de 22% e para 2013 a perspectiva de crescimento é de cerca de 25%. Para ajudar você empreendedor que ainda não possui uma Consultoria de Marketing Digital a se planejar para estas datas e não perder esta oportunidade, preparamos um check list com algumas dicas que podem te ajudar:
Prazo de entrega é fator decisivo do cliente na hora de escolher seu presente
ANTECIPAR-SE – Lembre-se empreendedor, uma loja virtual conta com o fator prazo de entrega, que influencia drasticamente na decisão de compra do consumidor e por isso, convencer o cliente a antecipar suas compras pode ser benéfico tanto para você quanto para o cliente. Principalmente se analisarmos a sobrecarga natural que essa época ira proporcionar nas ferramentas de logísticas, que podem promover atrasos na entrega dos produtos.
Outro fator que pode ser interessante a ser analisado, é pegar o cliente praticamente “virgem” de influência dos concorrentes, aumentando o poder de convencimento sobre o consumidor e tornar mais fácil a decisão de compra.
Mas lembre-se de ter o bom senso na antecipação e não atropelar outras datas importantes, nas quais o consumidor está focado.
Estimular o interesse de compra do consumidor é fundamental
PREPARE SUA LOJA – Se você tem interesse que o consumidor compre presentes para o dia das mães ou dos namorados, é importante que ele lembre delas e se sinta estimulado a presentear enquanto visita sua loja virtual e principalmente que ele saiba que você tem ótimas opções para a compra dele.
Boas ferramentas que podem te ajudar são: a Criação de Banners temáticos, Email Marketing, hotsites especiais e a Personalização de suas Mídias Sociais, estas farão com que sua loja entre no clima e influencie o consumidor.
Quanto mais campanha, mais acesso a seu site e mais compras
CAMPANHAS TEMÁTICAS – Investir em campanhas é fundamental para o cliente conhecer sua loja virtual em qualquer época, mas nestas datas se tornam ainda mais fundamental. Uma excelente alternativa são as campanhas de Links Patrocinados, que você poderá investir em palavras-chaves relacionadas as datas e combina-las ao texto de seu anúncio para cativar ainda mais o interesse do consumidor em clicar em seu anúncio.
Aproveite também os especiais feitos pelos Comparadores de Preço que podem trazer um público mais segmentando e já interessado em adquirir seus produtos. Lembre-se cada loja é um caso, algumas dicas podem não ser funcionais para a sua, por isso planeje muito.
Boas Vendas e Parabéns a todas as mulheres que leem nosso Blog, pelo seu dia mais que especial