Cada vez mais as empresas vêm notando a importância de somarem a seu site institucional um blog normalmente relacionado a seus serviços. Até mesmo as lojas virtuais têm apostado na combinação dos dois sites para fortalecer suas vendas.
É importante abrirmos uma ressalva antes de aprofundarmos este artigo. Entendam que em ambos os casos estamos falando da combinação dos dois tipos de site, e que em nenhum dos casos é recomendado substituir o site ou a loja virtual por um blog, já que ele não conseguiria cumprir a finalidade.
Blogs passaram a ser uma fonte de credibilidade dos serviços e produtos oferecidos pelas empresas
Voltando ao assunto principal, os blogs passaram a ganhar importância inicialmente devido às questões relacionadas ao SEO, aumento no número de páginas indexadas pelos buscadores e facilidade maior e mais rápida de indexação.
Além disso, os blogs contribuem com o trabalho de SEO permitindo a criação de artigos sobre assuntos específicos relacionados a palavras-chave que a empresa gostaria que aparecessem melhor posicionadas.
Aos poucos os blogs vêm ganhando uma segunda importância tanto para as empresas como para as lojas virtuais, talvez até mais importante para o marketing da empresa que o próprio SEO.
Os blogs passaram a ser uma forma das empresas mostrarem o quanto entendem do serviço oferecido, ou seja, passou a ser um meio dos clientes identificarem se a empresa que estão contratando realmente tem domínio sobre o produto ou o serviço oferecido.
Conteúdos de autoria própria nos Blogs podem ser de fundamental importância
Aumentar a credibilidade não se resume apenas à empresa ter um blog e sair copiando o conteúdo de outras pessoas, isso não será funcional nem para o SEO e muito menos para demonstrar a credibilidade da empresa.
É importante que o conteúdo destes blogs sejam de autoria própria para evitar o conteúdo duplicado pelos buscadores e para que os clientes consigam identificar a opinião da empresa expressa nestes artigos.
Até o próximo o artigo!