Top 3 Dicas para suas Campanhas de AdWords

Relacionamos neste artigo algumas dicas que tornarão suas campanhas do AdWords muito mais eficientes e automaticamente ajudar você a garantir os resultados desejados.

Equilibrar CPC ao Orçamento

Uma das grandes vantagens do AdWords é a possibilidade de fazer sua campanha de acordo com o orçamento disponível, mas é sempre bom lembrar que existem concorrentes e você não é o único anunciante do seu segmento no Google (tirando alguns casos raros).

Por isso equilibrar o CPC das palavras-chave é fundamental. Se você não possui um orçamento muito alto, nem sempre vale a pena querer as primeiras posições, ficar em posições inferiores pagando menos pode garantir um número de cliques maiores, mas é importante lembrar que como se trata de um leilão existe um valor mínimo e pagar valores abaixo deste irá fazer com que seu anúncio não seja exibido.

Seja consciente com o valor do CPC e procure equilibrá-lo para garantir seus objetivos.

Organizar sua Campanha

Se você em algum momento já trabalhou com o AdWords, já deve ter ouvido falar no Índice de Qualidade e suas vantagens.

Saiba que um dos fatores mais importantes do Índice de Qualidade está diretamente relacionado a organização de sua conta, além tornar muito mais fácil sua administração.

Uma boa dica é dividir seu orçamento.

Segmentação de Região Coerente

Da mesma forma que é necessário ser consciente e equilibrar seu CPC de acordo com seu orçamento, a segmentação da sua campanha deve seguir a mesma linha.

Campanhas com âmbito nacional tendem a ter um custo muito maior do que campanhas segmentadas por regiões, ou seja, se você tem um orçamento muito baixo procure inicialmente selecionar algumas regiões específicas e vá aumentando gradativamente.

E principalmente, se sua empresa não atua nacionalmente ou internacionalmente não existe motivo para exibir seus anúncios para um público tão grande.

São dicas simples que podem ajudar seus anúncios a terem um resultado muito melhor.

Até o Próximo Artigo!

Posts Relacionados

Faça seu Comentário